Quinta-feira (8) pode ter chuva e trovoadas em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

08/10/2020 - 05:10

A presença de um sistema de baixa pressão (cavado em níveis médios e altos da atmosfera) mantém uma condição de tempo mais instável nesta quinta-feira (8) em Jaraguá do Sul, com previsão de pancadas de chuva com trovoadas ao longo do dia.

Períodos de melhora ocorrem e as temperaturas, com isso, não sobem muito. As máximas devem ficar próximas dos 20ºC a 22ºC, e a mínima em torno dos 16ºC.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Mantém o tempo instável nesta sexta-feira (9), com chuva, trovoada, por conta da manutenção dessa baixa pressão, com auxílio de uma perturbação dos níveis intermediários da atmosfera.

Portanto, nesta quinta e sexta-feira tem previsão de chuva e o risco de temporal deve ser considerado, mas de temporais isolados.

No fim de semana uma área de alta pressão inibe o processo de formação de nuvens carregadas e favorece uma condição de tempo firme, com sol, frio pelas manhãs e agradável durante as tardes.

Também na segunda-feira (12) o tempo é bom, com sol, frio pela manhã e agradável à tarde.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quinta-feira (08/10)

A atuação de um sistema de baixa pressão (cavado em níveis baixos e médios da atmosfera) mantém as condições atmosféricas instáveis com pancadas de chuvas com trovoadas (raios) ao longo do dia em boa parte do estado de SC.

Risco de temporal isolado (chuva forte, raios, granizo e ventania). Temperatura agradável por conta da chuva e da cobertura de nuvens com máximas na marca dos 21ºC a 24ºC.

Mínimas à noite oscilando entre 12ºC a 15ºC no Oeste, Meio Oeste e 14ºC a 16ºC no Litoral Norte sendo que nas demais regiões os termômetros variam entre 11ºC a 14ºC.

No topo da Serra, mínima entre 7ºC a 10ºC. Vento de nordeste/noroeste/sudeste, com velocidade na ordem dos 30 kmh a 50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sexta-feira (09/10)

Céu nublado com chuva e intervalos de tempo seco. No Oeste e Sul do estado, chuvas isoladas e bons intervalos de melhoria. Chuvoso no Nordeste. Temperatura agradável.

Sábado (10/10)

Tempo bom com sol e algumas nuvens. Temperatura agradável/amena.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul