Quinta-feira (26) será abafada com risco de temporal em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

26/11/2020 - 05:11

A presença de uma massa de ar quente e úmida favorece uma sensação térmica de abafamento bastante presente durante esta quinta-feira (26) em Jaraguá do Sul.

Segue com mescla entre sol, períodos de muitas nuvens, calor, temperaturas que beiram a casa dos 32ºC a 33ºC. Como está quente e abafado, tem as principais variáveis na atmosfera que são o calor e a umidade, ingredientes que podem formar nuvens de trovoada.

Então durante a tarde e turno da noite não se descarta algumas pancadas com trovoadas, com risco de temporal, só que de maneira mal distribuída.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Enquanto algumas vezes da um pancadão com chuva trovoada, granizo e ventania numa determinada região, na área próxima não acontece nada. O vento sopra de noroeste a nordeste, com pequenas oscilações para sudeste.

Mantém o domínio do tempo mais variado nessa sexta-feira (27) e fim de semana, sexta-feira com chance de chuva, trovoada principalmente à tarde e à noite, com temperatura próxima dos 30ºC.

Durante a tarde essas pancadas são bem mal distribuídas, que podem muitas vezes falhar numa determinada região e em outra vizinha acontecer um temporal.

No decorrer do sábado (28) e domingo (29) mantém o padrão de sol e variação de nuvens, calor, temperaturas próximas dos 32ºC a 33ºC, e tem chanca para pancadas com trovoadas mal distribuídas à tarde e à noite, com risco de temporal irregular.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quinta-feira (26/11):

Condições do tempo: O ar quente e úmido presente na baixa atmosfera disponibilizado pela aproximação de uma frente fria no RS favorece um dia muito calor com abafamento e risco de temporais (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo) ao longo da tarde e noite de uma maneira mal distribuída (enquanto ocorrem temporais em uma determina área, na região vizinha não passa de uma ameaça).

Temperatura e umidade: Agradável ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 21ºC a 24ºC do Oeste e Litoral Sul, 20ºC a 23ºC no Vale do Itajaí e restante do Litoral, 15ºC a 18ºC nos Planaltos e região alta
do Meio Oeste e Oeste e em torno de 10ºC a 13ºC nas baixadas e vales do Topo do Planalto Sul.

Temperatura em rápida elevação, com máxima na marca dos 31ºC a 34ºC no Vale do Itajaí, 34ºC a 37ºC no Oeste/Meio Oeste e Litoral Sul, 39ºC a 42ºC no Extremo Oeste (região de Itapiranga e São Miguel do Oeste) e em torno de 29ºC a 32ºC na Serra.

Vento: Nordeste a noroeste com velocidade de 40 a 60 km/h com pontuais rajadas de 80 km/h no Oeste, Meio Oeste e no Farol de Santa Marta no Litoral Sul.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sexta-feira (27/11)

Sol e aumento significativo das nuvens com chance de chuva acompanhada de trovoadas e granizo devido ao desenvolvimento de algumas áreas de instabilidades reforçadas pelo ingresso de uma frente fria. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo). Da Serra ao Sul do estado diminui a
temperatura máxima 23ºC a 26ºC e acima de 30ºC nas outras regiões.

Sábado (28/11)

Dia quente e abafado com sol e variação de nuvens. Aumento da nebulosidade durante a tarde e noite com chance de chuva acompanhada de trovoadas e granizo de maneira mal distribuída. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo).

 

Telegram Jaraguá do Sul