Quinta-feira (24) será de tempo seco em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Por: Piter Scheuer

24/09/2020 - 05:09 - Atualizada em: 25/09/2020 - 11:41

A atuação de um sistema de alta pressão proporciona uma condição de tempo seco ao longo dessa quinta-feira (24) em Jaraguá do Sul.

Uma quinta-feira com alternância entre nublado e períodos de sol e com temperaturas que seguem em progressiva elevação.

As máximas devem atingir os 27ºC e 26ºC na região de Jaraguá do Sul. O vento sopra de norte a nordeste com algumas rajadas.

Mantém o predomínio de tempo seco com sol e calor durante a sexta-feira (25), com um tempo bastante estável, com sol predominando com poucas nuvens.

Um ou outro intervalo de nebulosidade ocorre, por conta da umidade que vem do oceano, mas boa parte do período segue representado pelo tempo firme.

As temperaturas seguem em gradativa elevação, sempre com máximas na casa dos 28ºC a 30ºC. Mantém o predomínio do tempo firme no sábado (26), com temperaturas máximas de 30ºC.

No domingo (27) segue com sol e aumento de nuvens. Ainda é quente, mas não pode ser descartada alguma chuva bem isolada no fim da tarde e início da noite.

Na próxima segunda o tempo muda com a chegada de uma frente fria, trazendo aumento das nuvens e risco de temporal.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quinta-feira (24/09)

A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) proporciona um dia de tempo firme e ensolarado com poucas nuvens ao longo do dia, sobretudo nas cidades do Oeste e Litoral Sul. Momentos de muitas nuvens ocorrem em um curto espaço de tempo.

Predomínio do céu nublado (tempo mais seco) com chance de chuviscos isolados (mais nuvens do que garoa) entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planaltos Norte e algumas áreas da Serra, devido à umidade do mar.

Mínimas entre 8ºC a 11ºC na maioria das cidades catarinenses e em torno de -1ºC a 2ºC no Topo da Serra com geada isolada.

Máximas na marca dos 28ºC a 31ºC no Extremo Oeste, 26ºC a 29ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul e na marca dos 24ºC a 27ºC nas demais regiões do Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Vento predominante de nordeste com rajadas de 10 km/h a 30 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sexta-feira (25/09)

Presença de sol com poucas nuvens e aquecimento em todas as regiões. Friozinho entre a madrugada e amanhecer.

Sábado (26/09)

Tempo firme e ensolarado com poucas nuvens. Friozinho entre a madrugada e amanhecer. Faz calor em todo estado.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul