Quinta-feira (22) será de céu nublado e chuvas ocasionais em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

A atuação de um sistema de alta pressão localizado sobre o oceano favorece o transporte do ar frio e úmido do oceano em direção ao continente.

Essa condição atmosférica permite que as nuvens fiquem presentes, favorecendo o céu encoberto, nublado e com chuvas ocasionais a qualquer hora do dia desta quinta-feira (22) em Jaraguá do Sul. A temperatura máxima chega aos 23ºC e a mínima a 17ºC.

Mantém o predomínio das nuvens ao longo da sexta-feira (23), com chuviscos fracos e isolados pela manhã. Ao longo da tarde o sol volta a aparecer entre nuvens.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

A temperatura pode chegar à casa dos 27ºC a 28ºC. Durante a tarde, esquenta um pouco mais. O vento sopra do quadrante sudeste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas entre 30 a 40 km/h.

Mantém o predomínio do tempo mais firme ao longo do fim de semana. Tanto no sábado (24) quanto no domingo (25) o domínio de uma massa de ar seco e quente proporciona temperaturas próximas dos 30ºC.

Como vai estar quente e abafado, não se descartam algumas pancadas passageiras mal distribuídas, com risco de temporal.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quinta-feira (22/10)

Tempo seco com presença de sol e poucas nuvens no Oeste e Meio Oeste devido ao domínio de uma massa de ar quente.

A manutenção de umidade proveniente do oceano (circulação marítima) favorece uma grande quantidade de nuvens (céu nublado) com chuvas ocasionais sobre a Grande Florianópolis, Litoral Norte, Litoral Sul, Vale do Itajaí e algumas áreas da Serra.

Temperatura agradável pela manhã, com mínima na marca dos 15ºC a 17ºC. No Topo da Serra, com destaque para algumas áreas do interior, mínimas de 7ºC a 10ºC.

Faz calor sobretudo no Oeste, Meio Oeste com máximas na marca dos 32ºC a 35ºC sendo que algumas cidades do Extremo Oeste podem se aproximar dos 38ºC.

Nas demais regiões, da Faixa Leste, segue agradável com 22ºC a 24ºC. Vento soprando de sudeste a nordeste com pequenas oscilações para o quadrante sudeste, com velocidade de 30 a 50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sexta-feira (23/10)

Sol e algumas nuvens com muito calor. Chuvisco isolado no Norte do estado.

Sábado (24/10)

Sol e algumas nuvens com muito calor em SC. Chuvas passageiras durante a tarde e noite em função do calor e umidade.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul