Quinta-feira (18) terá sol entre nuvens e chance de pancadas de chuva no fim do dia- veja a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

18/02/2021 - 05:02

Quinta-feira com tempo bom, sol e algumas variações de nuvens. Temperaturas podem chegar a casa dos 28/30ºC na região de Jaraguá do Sul.

No amanhecer, tempo um pouco mais friozinho, com termômetro ficando em torno dos 17/18ºC. No final do dia e início da noite, algum chuvisco isolado não pode ser descartado.

Sexta-feira terá presença de sol com períodos de nebulosidade e chuviscos isolados no final do dia. Tempo bom e ensolarado predomina. Tudo isso por conta de uma massa de ar frio.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Vento estará soprando de nordeste a noroeste, com oscilações pra sudoeste a sul. Previsão indica fim de semana com tempo bom e sol. Fica mais friozinho pela manhã, mas esquenta bem à tarde, com temperaturas perto dos 30ºC.

Sempre no início do dia e fim do dia, podem ocorrer chuviscos na região.

Previsão para Santa Catarina

Quinta-feira (18)

Condições do tempo: a atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) inibe o processo de formação de nuvens carregadas, favorecendo tempo estável e ensolarado com poucas nuvens no Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte. Na Faixa Litorânea e Vale do Itajaí, tempo firme com presença de sol e aumento gradativo das nuvens com chuvas bem isoladas no início da noite. Nevoeiros isolados no início da manhã.

Temperatura e umidade: ameno pela manhã “frio para época do ano” e quente à tarde. Possibilidade de geada isolada no Topo da Serra.

Vento: sudoeste/sul com velocidade de 10/20 km/h e rajadas ocasionais de 40 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sexta-feira (19): tempo bom com predomínio de sol e algumas nuvens no Oeste aos Planaltos. No Litoral e Vale do Itajaí, segue com sol e algumas variações de nuvens com chuva isolada no final da tarde e noite. Temperatura amena pela manhã e em elevação à tarde (maior amplitude térmica). Geada isolada no Topo da Serra.

Sábado (20): dia de sol e algumas nuvens no Oeste aos Planaltos. No Litoral, sol e momentos de nebulosidade com chuva isolada no início do dia e noite. Temperatura amena (friozinho) pela manhã e em elevação durante a tarde (maior amplitude térmica).