Quinta-feira (17) será de céu nublado e chuvas ocasionais em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

17/12/2020 - 05:12

Um sistema de baixa pressão em conjunto com a sustentação dos ventos quentes e úmidos que vêm das áreas da floresta amazônica possibilitam uma certa concentração de nuvens carregadas pelo litoral norte, ao longo desta quinta-feira (17) em Jaraguá do Sul.

A previsão é de céu nublado e com chance de chuvas ocasionais e possíveis trovoadas a qualquer hora do dia, intercalando com alguns momentos de melhora.

É um dia que tem ainda um certo abafamento porque o sol até pode aparecer por alguns momentos, mas sempre dividindo espaço no céu com as nuvens, mas não pode ser descartada alguma chuva passageira.

Em relação ao comportamento desta sexta-feira também segue com muitas nuvens, céu nublado e pontualmente ocorre uma chuva passageira ocasional que venha num curto espaço de tempo mais forte.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Então é válido ressaltar que essa chuva que acontece na quinta e na sexta-feira pode pontualmente vir com intensidade moderada a forte por alguns momentos, mas alternando com períodos de melhora.

Pode ter algum transtorno socioeconômico, algum alagamento pontual nesses rios que costumam ter problemas, tem que ficar um pouco mais atento, fazer monitoramento porque pontualmente essa chuva pode trazer algum transtorno porque pode vir mais intensa num curto espaço de tempo.

As temperaturas permanecem agradáveis, entre 26ºC, 25ºC nesta quinta e sexta-feira e as mínimas entre 18ºC a 20ºC na quinta, e 20ºC a 22ºC na sexta.

Sábado (19) de sol e calor, pancadas passageiras com trovoadas à tarde e à noite e no domingo (20) também segue com sol e calor, mas durante a tarde e noite tem risco de temporais.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quinta-feira (17/12):

Condições do tempo: Muitas nuvens (céu encoberto) com chuvas passageiras a qualquer hora do dia, preferencialmente durante os turnos da tarde e noite, devido à interferência de uma baixa pressão, alternando com períodos de melhora. Risco de temporais isolados por conta do abafamento.

Temperatura e umidade: Agradável no início da manhã com mínimas entre 19ºC a 22ºC no Extremo Oeste e Litoral Norte, 17ºC a 20ºC no Oeste e Sul do estado, 15ºC a 18ºC no Meio Oeste e Planalto Norte, 12ºC a 15ºC no Planalto Sul. Temperatura máxima em elevação, entre 29ºC a 32ºC na Faixa Litorânea e Vale do Itajaí, 28ºC a 31ºC no Oeste e Meio Oeste, 25ºC 28ºC nos Planalto Sul e acima dos 32ºC no Planalto Norte.

Vento: nordeste a noroeste com oscilações para sudeste com velocidade de 15 a 30 km/h com pontuais rajadas acima dos 50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sexta-feira (18/12)

Sol e calor com algumas variações de nuvens. Pancadas com trovoadas de verão à tarde e noite. Risco de temporal. No Litoral segue com céu nublado e aberturas de sol e chuvas passageiras a qualquer hora do dia. Temperatura em elevação, próxima dos 30ºC.

Sábado (19/12)

Sol e calor com algumas variações de nuvens. Pancadas com trovoadas de verão à tarde e noite. Risco de tempestades. Temperatura em elevação, próxima dos 30ºC.

 

Telegram Jaraguá do Sul