Quarta-feira (23) será de dia nublado e sol entre nuvens em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

A umidade que vem do oceano proporciona uma quarta-feira (23) ainda com muitas nuvens em Jaraguá do Sul.

O dia terá alternância entre nublado com períodos de melhora onde o sol aparece momentaneamente, até favorecendo temperaturas um pouco mais agradáveis, entre 22ºC e 23ºC de máximas.

As mínimas ficam entre 12ºC a 14ºC, e no geral é um dia de tempo seco, com variação de nebulosidade. Chuviscos fracos e isolados ocorrem no fim da tarde e à noite.

Tudo indica que a quinta-feira (24) e a sexta-feira (25) vão seguir com alternância entre nublado, períodos de melhora, algum chuvisco fraco entre a madrugada e início da manhã, e o sol aparece entre nuvens por bons intervalos na quinta e sexta, o que proporciona temperaturas elevadas.

As máximas podem chegar à casa dos 28ºC e 27ºC durante a quinta e 28ºC a 30ºC na sexta. O fim de semana segue quente, porém algumas pancadas ocorrem, por conta do calor, bem mal distribuídas.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quarta-feira (23/09)

Dia de sol com poucas nuvens sobretudo nos setores do Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul e alguma áreas da Serra próximas ao RS, devido ao domínio de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão).

Períodos de muitas nuvens ocorrem em um curto espaço de tempo. Mais nuvens com chance de chuvisco isolado entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte, devido à umidade transportada do oceano em direção ao continente (umidade marítima).

Persiste a condição de frio entre a madrugada e início da manhã. Mínimas entre 7ºC a 10ºC na
maioria das cidades catarinenses, e em torno de -2ºC a 1ºC no Topo da Serra, com geada isolada no
Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana.

Máximas na marca dos 26ºC a 29ºC no Extremo Oeste, 23ºC a 26ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul e na marca dos 17ºC a 20ºC nas demais regiões do Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Vento predominante de nordeste com rajadas de 10 km/h a 30 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (24/09)

Tempo firme e ensolarado com poucas nuvens. Friozinho entre a madrugada e amanhecer. Faz calor durante a tarde no Oeste e Litoral Sul. Nublado a sol no Norte do estado.

Sexta-feira (25/09)

Presença de sol com poucas nuvens e aquecimento em todas as regiões. Friozinho entre a madrugada e amanhecer.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul