Quarta-feira (6) será de muitas nuvens e risco de temporal em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

06/01/2021 - 05:01

Mantém o domínio da nebulosidade variável ao longo desta quarta-feira (6) em Jaraguá do Sul, por conta da interferência de um sistema de baixa pressão.

Esse sistema pode trazer algumas pancadas com trovoadas em virtude do desencadeamento de algumas áreas de instabilidade, mas a maior parte do período é de nebulosidade mesmo, mais nuvens, e pontualmente algum temporal não pode ser descartado isoladamente.

As temperaturas seguem em elevação, com marcas de 30ºC na região de Jaraguá do Sul. O vento sopra de noroeste a nordeste, de fraco a moderado, com algumas rajadas.

Durante a quinta (7) e sexta-feira (8), serão dois dias muito parecidos, manhãs de tempo bom, sol, algumas variações de nuvens e pancadas com trovoadas de verão durante a tarde e à noite.

O risco de temporal deve ser considerado de maneira bem mal distribuída, à tarde e à noite, típico de verão, por conta do calor e da umidade.

A mínima durante a quinta-feira fica em 22ºC e na sexta-feira, 24ºC. A máxima na quinta pode chegar a 36ºC, 38ºC, e na sexta próximo dos 32ºC, 34ºC.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quarta-feira (06/01):

Condições do tempo: Tempo instável com possibilidade de chuva e trovoada entre a madrugada e manhã melhorando à tarde e noite. Um centro de baixa pressão alimentado pelo intenso escoamento de ar quente e úmido proveniente da região amazônica em combinação com uma perturbação nos níveis intermediários da atmosfera (próximo dos 5500 m de altitude) propiciam a propagação de áreas de instabilidade que avançam sobre o estado catarinense com previsão de pancadas de chuva com raios e com potencial alto para o desenvolvimento de temporais (chuva forte, ventania, granizo e raios).

Temperatura e umidade: Abafado pela manhã com mínimas entre 21ºC a 24ºC no Extremo Oeste, Oeste, Vale do Itajaí e Litoral, 16ºC a 18ºC nos Planaltos Norte e Sul sendo que no Topo da Serra a mínima pode ficar em torno de 11ºC a 14ºC. Temperatura máxima variando entre 23ºC a 26ºC em Chapecó, Campos Novos, Maravilha, São Joaquim e Lages, 31ºC a 34ºC em Criciúma incluindoas cidades de Florianópolis, Criciúma, Brusque, Jaraguá do Sul e Ituporanga.

Vento: noroeste a nordeste com velocidade de 40 a 60 km/h com rajadas de 70 a 90 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (07/01)

Tempo estável com sol e algumas nuvens com previsão de chuvas isoladas à tarde e noite. No Litoral Norte, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Norte segue com sol e períodos de muitas nuvens com chuva isolada no início e fim do dia devido à umidade do mar. Aquecimento representativo acima dos 30ºC.

Sexta-feira (08/01)

Sol e algumas variações de nuvens com pancadas isoladas de verão à tarde e noite. No Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Planalto Norte segue com sol e períodos de muitas nuvens com chuva isolada no início e fim do dia devido à umidade do mar. Máximas acima dos 30ºC com sensação de abafamento.

 

Telegram Jaraguá do Sul