Outubro começa com calorão em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

01/10/2020 - 05:10 - Atualizada em: 01/10/2020 - 10:51

A presença de uma massa de ar seco e quente favorece temperaturas bem altas, as máximas podem chegar à casa dos 35ºC a 36ºC durante esta tarde de quinta-feira (1º) em Jaraguá do Sul.

Vai ser um dia bem estável, bem quente mesmo e o sol deve se manter presente na maior parte do período.

Mantém o predomínio do tempo bom e quente durante esta sexta-feira (2). Sol e variação de nuvens, calorão, 36ºC a 38ºC, e pontualmente ocorre alguma pancada passageira bem mal distribuída de verão.

Enquanto ocorre um pancadão com chuva, trovoada, granizo e ventania (temporais típicos de verão) em uma cidade, no município vizinho não acontece nada, são aquelas pancadas extremamente localizadas que são favorecidas pelo calor e umidade concentrada na baixa atmosfera.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

E mantém o predomínio do tempo mais instável durante o fim de semana. Tanto no sábado (3) quanto no domingo (4) mantém o céu nublado e com chuvas ocasionais de intensidade fraca a moderada, intercalando com alguns períodos de melhora.

No fim de semana, mantém o céu mais nublado, mais fechado, e com temperaturas amenas e chuvas ocasionais.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quinta-feira (01/10)

Uma intensa massa de ar quente de origem tropical proporciona um dia com forte aquecimento em todas as regiões, com possível quebra de recorde de temperaturas máximas. Um dia de sol e algumas variações de nuvens com tempo seco.

Índices de umidade relativa do ar baixos durante a tarde, na marca dos 20% a 30% (evitar queimadas e se hidratar com muita água).

Mínimas altas entre madrugada e início da manhã, em torno de 21ºC a 25ºC no Oeste e Sul do estado e entre 14ºC a 17ºC nos Planaltos, sendo que no Topo da Serra, no interior, pode ainda ter pontuais de 9ºC a 11ºC nas baixadas.

Máximas na marca dos 39ºC a 42ºC no Extremo Oeste, 36ºC a 39ºC no Oeste e Meio Oeste (pode quebrar recorde novamente), 34ºC a 37ºC no Planalto Norte, Vale do Itajaí incluindo o Litoral Norte e 31ºC a 35ºC na Serra.

No Litoral Sul, máximas de 29ºC a 32ºC. Vento predominante de nordeste a noroeste com rajadas de 30 kmh a 50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sexta-feira (02/10)

Sol e calorão com chuvas passageiras mal distribuídas à tarde e noite.

Sábado (03/10)

Chuva mal distribuída no Oeste e generalizada na Faixa Leste.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul