O sol volta a aparecer nesta sexta-feira (18) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

18/09/2018 - 05:09

A presença de um sistema de alta pressão proporciona um dia de tempo mais seco ao longo dessa sexta-feira (18) em Jaraguá do Sul.

Uma sexta-feira que segue com tempo bom, predomínio de sol, intercalando com alguns períodos de mais nuvens e temperaturas que seguem em rápida elevação.

A temperatura máxima em Jaraguá do Sul e região deve atingir o patamar dos 28ºC e segue com ventos predominantes do quadrante sudeste a nordeste com intesidade fraca a moderada, rajadas entre 15 a 30 km/h.

Indicação de um padrão de temperaturas mais amenas no início da manhã do sábado, entre 15ºC a 16ºC, e boa parte do período é de tempo bom, com presença de sol, intercalando com alguns períodos de mais nuvens e segue com queda na temperatura durante a noite.

O vento sopra do quadrante sul a sudeste ao longo do dia no sábado (19), trazendo rajadas entre 50 a 60 km/h, o que pode atrapalhar alguma atividade mais voltada ao ar livre.

Esse vento é por conta de uma frente fria que passa pelo oceano e pode proporcionar alguns episódios de chuva fraca ou garoa em um ou outro ponto da região, mas isso principalmente na noite do sábado. Boa parte do dia é aproveitável com tempo bom.

No domingo (20), mais nuvens com alguma garoa fina bem isolada e ao longo do dia tempo seco. Friozinho entre 12ºC e 13ºC durante o amanhecer.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sexta-feira (18/09)

O tempo melhora com o afastamento da frente fria. Muitas nuvens intercalando com períodos de sol (tempo mais seco) na maioria das cidades catarinenses.

Pontualmente alguma chuva passageira ocorre entre a Serra e Litoral entre a tarde e noite. Mínimas entre 11ºC a 15ºC no Oeste e Sul, 8ºC a 11ºC no Meio Oeste e Planaltos e 17ºC a 20ºC no Litoral Norte.

No topo do Planalto Sul, mínimas entre 6ºC a 9ºC. Temperatura elevada no Oeste, Planalto Norte, Grande Florianópolis ao Litoral Norte, incluindo o Vale do Itajaí, máximas de 26ºC a 29ºC.

Vento predominante de sudeste a nordeste com rajadas de 30 a 50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sábado (19/09)

Predomínio de sol com alguns momentos de mais nuvens. Chuvas passageiras no Leste do estado no fim da tarde e noite. Vento de sudeste a sul de 50 a 70 km/h.

Domingo (20/09)

Volta a esfriar com tempo firme. Geada em algumas áreas da Serra e Meio Oeste.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul