Nebulosidade varia e temperaturas aumentam em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Por: Piter Scheuer

14/10/2020 - 05:10 - Atualizada em: 14/10/2020 - 13:15

A umidade que vem do oceano proporciona uma certa variação de nebulosidade pela região, alternância entre nublado, períodos de sol e temperaturas que seguem em progressiva elevação em Jaraguá do Sul.

Nesta quarta-feira (14), as temperaturas máximas devem atingir os 26ºC a 27ºC, a mínima entre 15ºC e na maior parte do período segue aproveitável.

Chuviscos fracos e isolados não podem ser descartados durante esse início de manhã e o fim da tarde e início da noite, mas é bem pontual, pouquíssimas áreas vão ter o registro.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16) um sistema de baixa pressão deve se organizar sobre o Paraguai e a Argentina.

Essa baixa pressão, como está muito próxima do Brasil, traz o aumento gradativo das nuvens, e como a atmosfera está mais aquecida aqui pela nossa região, eventualmente algumas pancadas passageiras não podem ser descartadas, por conta da influência dessa baixa pressão.

Mas são pancadas passageiras, muito mal distribuídas, num canto da cidade dá uma pancada de chuva, no outro canto está com sol entre nuvens. Então é aquele clima mais variado.

Um detalhe importante de ressaltar é que na quinta e na sexta as temperaturas apresentam-se mais agradáveis. Na quinta-feira a máxima deve ficar em torno dos seus 23ºC a 24ºC e na sexta entre 25ºC e 26ºC.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quarta-feira (14/10)

Tempo estável com presença de sol intercalando com momentos de muitas (céu esbranquiçado – aspecto esfumaçado). Chuviscos isolados entre a Grande Florianópolis ao Norte do estado entre a madrugada e início da manhã, seguido de sol e algumas variações de nuvens.

Temperatura amena entre madrugada e manhã, com mínimas entre 11ºC a 14ºC em SC. No Litoral Norte e Vale do Itajaí, mínimas elevadas entre 15ºC a 18ºC.

Já no Topo da Serra a temperatura varia entre 5ºC e 8ºC na maioria das cidades, entretanto algumas áreas de baixada e vale podem ter mínimas na marca dos 2ºC a 5ºC (sobretudo do interior), com formação de geada bem isolada.

Máximas variando entre 28ºC a 31°C no Oeste aos Planaltos Norte e Sul. Nas demais regiões da Faixa Litorânea, incluindo o Vale do Itajaí, máximas agradáveis entre 22ºC a 25ºC. Vento de nordeste a sudeste com velocidade de 10 a 30 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (15/10)

Sol e aumento de nuvens com possibilidade de chuvas passageiras associadas a trovoadas. Risco de temporais isolados. .

Sexta-feira (16/10)

Céu parcialmente nublado com chuvas passageiras ao longo do dia. Risco de temporais isolado.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul