Manhã de terça-feira (24) pode ter chuvisco, mas à tarde calor aumenta em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Nesta terça-feira (24) mantém o domínio do tempo mais estável, com sol, períodos de muitas nuvens durante a madrugada, manhã com chance de chuvisco isolado por conta da umidade que vem do oceano, em Jaraguá do Sul.

Mas ao longo do dia o sol aparece, principalmente na metade da manhã para a frente já começa a ter uns momentos maiores de sol. A tarde já segue bem mais quente, podendo chegar até os 28ºC.

Em relação à quarta-feira (25), quinta-feira (26) e sexta-feira (27) segue quente, com temperaturas próximas dos 30ºC, sempre com mais nebulosidade no início da manhã.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Na quinta e sexta-feira tem chance de pancadas de chuva com trovoadas, com risco de temporais por conta do calor, então vai ser uma semana mais puxando para o calor, e as manhãs seguem mais frescas.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça-feira (24/11):

Condições do tempo: Dia de sol com algumas variações de nuvens em SC com destaque para os setores do Oeste, Meio Oeste incluindo a Serra e Litoral Sul, devido ao domínio de uma massa de ar seco e quente.

Já no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis segue com tempo seco e uma alternância entre sol e períodos de muitas nuvens com chance de chuva bem isolada no início da manhã.

Temperatura e umidade: Ameno ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 15ºC a 18ºC do Oeste, Vale do Itajaí e Litoral, 11ºC a 14ºC nos Planaltos e região alta do Meio Oeste e Oeste e em torno de 8ºC a 10ºC nas baixadas e vales do Topo do Planalto Sul.

Temperatura em rápida elevação, com máxima na marca dos 30ºC a 33ºC no Litoral e Vale do Itajaí, 33ºC a 36ºC no Oeste/Meio Oeste, 37ºC a 40ºC no Extremo Oeste (região de Itapiranga e São Miguel do Oeste) e em torno de 23ºC a 26ºC na Serra.

Vento: Nordeste a norte com velocidade de 20 a 40 km/h com pontuais rajadas de 55 km/h no Oeste, Meio Oeste e as praias do Litoral Sul.

Quarta-feira (25/11):

Condições do tempo: Uma intensa massa de ar seco e quente inibe o processo de formação de nuvens carregadas proporcionando um dia de sol e muito calor em todo o estado, dando ênfase para as regiões do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul.

Já no Litoral, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, prossegue com uma mescla entre sol e momentos de muitas nuvens (tempo mais seco).

Temperatura e umidade: Ameno ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 16ºC a 19ºC do Oeste, Vale do Itajaí e Litoral, 12ºC a 15ºC nos Planaltos e região alta do Meio Oeste e Oeste e em torno de 8ºC a 10ºC nas baixadas e vales do Topo do Planalto Sul.

Temperatura em rápida elevação, com máxima na marca dos 30ºC a 33ºC no Litoral e Vale do Itajaí, 34ºC a 37ºC no Oeste/Meio Oeste e Litoral Sul, 38ºC a 41ºC no Extremo Oeste (região de Itapiranga e São Miguel do Oeste) e em torno de 29ºC a 32ºC na Serra.

Vento: Nordeste a noroeste com velocidade de 40 a 60 km/h com pontuais rajadas de 75 km/h no Oeste,
Meio Oeste e no Farol de Santa Marta no Litoral Sul.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (26/11)

Dia quente e abafado com sol e variação de nuvens. Aumento da nebulosidade durante a tarde e noite com chance de chuva acompanhada de trovoadas e granizo em algumas áreas. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo).

Sexta-feira (27/11)

Sol e aumento significativo das nuvens com chance de chuva acompanhada de trovoadas e granizo devido o desenvolvimento algumas áreas de instabilidades reforçadas pelo ingresso de uma frente fria. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo).

 

Telegram Jaraguá do Sul