Fim de semana será de sol, tempo bom e seco em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

23/10/2021 - 05:10

Este fim de semana será de sol, tempo seco, aproveitável, mas não se descartam chuvas em Jaraguá do Sul.

O sábado (23) será de sol, tempo seco, aproveitável mas conforme chega ao fim do dia uma frente fria se aproxima do município trazendo chuvas intensas que ocorrem até a manhã de domingo.

As temperaturas chegam até 28ºC neste sábado.

Durante a madrugada e manhã de domingo (24) as chuvas continuam intensas.

Ao longo do dia o tempo vai melhorando e se mantém por parte da semana.

A segunda (25), terça (26) e quarta-feira (27) continuam com tempo bom e seco. As temperaturas máximas chegam a 28ºC durante as tardes.

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Previsão para Santa Catarina

Sábado (23)

Condições do tempo: áreas de instabilidades avançam sobre os setores do Oeste, Meio Oeste e algumas áreas da Serra, proporcionando pancadas de chuvas associadas a trovoadas (raios) ao longo do dia devido o aprofundamento de um sistema de baixa pressão (cavado) aliado a uma frente fria.

O ingresso de ar quente e úmido proveniente da Floresta Amazônica induz a formação de alguns temporais (chuva forte, raios, granizo e ventania) com destaque
para o Oeste. Nas demais regiões dos Planaltos ao Litoral, segue com sol, aquecimento e aumento das nuvens com previsão de chuva e raios no final da tarde/noite. Risco de temporais.

Temperatura e umidade: mínimas entre a madrugada e o amanhecer variando entre 13ºC e 15ºC no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral, 6ºC e 9ºC na Serra e 11ºC e 14ºC no Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana.

Máximas durante a tarde na marca dos 21ºC e 24ºC do Oeste a Serra, 29ºC e 32ºC no Litoral Sul, 25ºC e 28ºC entre a Grande Florianópolis ao Norte do estado.

Vento: nordeste/noroeste com velocidade média de 30/45 km/h. Rajadas de 50/70 km/h em eventuais episódios de temporais.

Domingo (24)

Condições do tempo: a frente fria se afasta e o tempo melhora gradualmente à medida que uma massa de ar seco domina as condições do tempo na região Sul do Brasil. Chuva entre a madrugada e início da manhã com tempo mais seco com sol e momentos de muitas
nuvens.

Boa parte do dia é aproveitável para as atividades ao ar livre. Formação de alguns nevoeiros isolados no início do dia.

Temperatura e umidade: ameno pela manhã com mínimas entre 11ºC e 14ºC no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, 15ºC e 18ºC no Litoral Sul e Grande Florianópolis, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Máximas durante a tarde na marca dos 21ºC e 24ºC do Oeste ao Litoral Sul e na marca dos 25ºC e 28ºC entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte.

Vento: sul/sudeste com velocidade média de 30/50 km/h. Rajadas de 60/85 km/h no Litoral Sul e Grande Florianópolis com destaque para as praias.