Fim de semana deve ter temperaturas próximas dos 30ºC em Jaraguá do Sul- veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

13/02/2021 - 06:02

O fim de semana segue com alternância entre sol e períodos de muitas nuvens, mas com um aquecimento maior em Jaraguá do Sul.

Uma massa de ar quente vai atuar sobre Santa Catarina e influenciar o tempo. Há chance de ocorrer pancadas passageiras e bem mal distribuídas durante a tarde e à noite.

Esse padrão é valido tanto para o sábado como no domingo, com temperaturas próximas dos 30ºC e mínimas em torno de 20/21ºC.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Na segunda, terça e quarta da semana que vem, o tempo segue com sol, variação de nuvens e pancadas mal distribuídas que devem acontecer à tarde e à noite por conta do aquecimento diurno.

Temperaturas seguem próximas dos 28/30ºC, até podendo passar um pouco disso durante a tarde. O amanhecer será mais fresco, principalmente a partir de quarta-feira.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sábado (13)

Condições do tempo: nebulosidade variável com uma mescla entre sol e períodos de muitas nuvens com probabilidade de chuvas passageiras de verão (chuva/trovoada) mal distribuídas entre a tarde e noite devido às altas temperaturas e os elevados índices de umidade relativa do ar. Risco de temporal isolado de verão. Por se tratar de chuvas irregulares, muitas áreas acabam passando sem o registro de chuva.

Temperatura e umidade: ameno entre a madrugada e início da manhã. Maior amplitude térmica (frio pela manhã e quente à tarde). Aquece mais no Oeste.

Vento: nordeste/leste com velocidade de 10/20 km/h e rajadas ocasionais de 40 km/h.

Tendência para os próximos dias

Domingo (14): sol e momentos de muitas nuvens com probabilidade de chuvas de verão à tarde e à noite. Temperatura amena pela manhã e em elevação à tarde. Faz calor em todo estado com destaque para o Leste.

Segunda-feira (15): tempo pela manhã com sol e momentos de muitas nuvens. Probabilidade de chuvas de verão à tarde e de noite. Temperatura amena pela manhã e em elevação à tarde. Faz calor em todo estado com destaque para o Leste.