Chuvas passageiras e momentos de melhora marcam o fim de semana em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

09/10/2021 - 05:10

O fim de semana é marcado por um sistema de baixa pressão que reforça diversas áreas de instabilidade em Jaraguá do Sul.

Há o indicativo de chuva passageira, mas ocorrem momentos de melhora no município.

As temperaturas serão amenas tanto no sábado (9) como no domingo (10) ficando próximas aos 15ºC durante a manhã e entre 22ºC e 23ºC à tarde.

A segunda (11) e terça-feira (12) seguem instáveis com chuvas, temperaturas estáveis e momentos de melhora.

Ao anoitecer da quarta-feira (13) o tempo apresenta melhora.

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Previsão para Santa Catarina

Sábado (9)

Condições do tempo: a presença de um sistema de baixa pressão aliado ao escoamento de ar quente e úmido proveniente da região Amazônica fortalece diversas áreas de instabilidades com previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e granizo localizado a qualquer hora do dia, intercalando com momentos de tempo seco.

Risco de temporais isolados no Oeste.

Alterna com intervalos de melhoria (aberturas de sol e tempo seco). Pontuais nevoeiros durante o dia.

Temperatura e umidade: mínimas durante a madrugada e início da manhã oscilando
entre 15ºC e 18ºC no Oeste, 10ºC e 13ºC no Meio Oeste, 7ºC e 10ºC no Planalto Sul, 13ºC e 16ºC no Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana, 10ºC e 13ºC no Planalto Norte e entre 15ºC e 17ºC no Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Agradável no Oeste e Meio Oeste com máximas na marca dos 22ºC e 25ºC, 15ºC e 17ºC nos Planaltos e 19ºC e 21ºC na Faixa Litorânea e Vale do Itajaí.

Vento: norte/nordeste com velocidade média de 20 km/h e pontuais rajadas de 40/50 km/h.

Domingo (10)

Condições do tempo: dia de muitas nuvens alternando com intervalos prolongados de sol (bons momentos de aproveitamento) no Oeste e Meio Oeste com probabilidade de pancadas de chuva acompanhada de raios e granizo isolado devido o aprofundamento de uma área de baixa pressão (cavado).

Nas regiões do Litoral Norte, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Sul, Planalto Norte e algumas áreas da Serra, segue com muitas nuvens intercalando com aberturas de sol e com chance de garoa a qualquer hora do dia devido o transporte de umidade do oceano em direção ao continente.

Risco de temporais no Oeste (raios e granizo) entre à tarde e à noite.

Temperatura e umidade: friozinho no início da manhã com mínimas entre 7ºC e 10ºC nos Planaltos e Meio Oeste, 12ºC e 15ºC no Litoral Sul, 15ºC e 17ºC no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Oeste.

Algumas áreas do Topo da Serra, mínimas entre 6ºC e 9ºC.

Máximas entre 24ºC e 27ºC no Oeste e Meio Oeste, 20ºC e 23ºC no Litoral e Vale do Itajaí e em torno de 15ºC e 17ºC na Serra.

Vento: nordeste/norte com velocidade varia entre 10/20 km/h com algumas rajadas na ordem de 40/60 km/h.