Calor e abafamento devem continuar até o fim de semana em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

27/11/2020 - 05:11

A princípio para esta sexta-feira (27) mantém o abafamento em Jaraguá do Sul e região, uma mescla de sol e períodos de muitas nuvens e chances para ter pancadas de chuva com trovoada, a qualquer hora do dia, principalmente à tarde e à noite.

Temperaturas altas, próximas dos 30ºC a 32ºC e pancadas bem irregulares, em uma determinada área ocorre pancadão, com chuva e trovoada, granizo e ventania, em outras não acontece nada, pela questão da irregularidade das precipitações.

A mínima fica em torno dos 22ºC graus, nesta sexta-feira.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Durante o fim de semana vamos ter um comportamento bastante variado. As manhãs são quentes, o sol se faz presente, e intercala com períodos de muitas nuvens.

A temperatura pode chegar tranquilamente à casa dos seus 33ºC, 32ºC, e tem chance para pancadas com trovoadas mal distribuídas durante o período da tarde e turno da noite, nas suas devidas proporções.

A temperatura mínima fica em torno dos 22ºC durante o sábado (28) e o domingo (29) com mínima de 24 graus.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sexta-feira (27/11):

Condições do tempo: Mescla entre sol e intervalos de muitas nuvens com risco de temporais (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo) de uma maneira mal distribuída (enquanto ocorrem temporais em uma determina área, na região vizinha não passa de uma ameaça), devido ao reforço de algumas áreas de instabilidades reforçadas pelo avanço de uma frente fria.

Temperatura e umidade: Agradável ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 21ºC a 24ºC do Oeste e Litoral Sul, 20ºC a 23ºC no Vale do Itajaí e restante do Litoral, 15ºC a 18ºC nos Planaltos e região alta do Meio Oeste e Oeste e em torno de 10ºC a 13ºC nas baixadas e vales do Topo do Planalto Sul.

Temperatura em rápida elevação, com máxima na marca dos 30ºC a 33ºC no Vale do Itajaí, 31ÎC a 34ºC no Oeste/Meio Oeste, 25ºC a 28ºC no Litoral Sul, 35ºC a 38ºC no Extremo Oeste (região de Itapiranga, Caibi e Águas de Chapecó) e em torno de 22ºC a 25ºC na Serra.

Vento: Nordeste a noroeste com velocidade de 30 a 50 km/h com pontuais rajadas de 60 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Sábado (28/11)

Dia quente e abafado com sol e variação de nuvens. Aumento da nebulosidade durante a tarde e noite com chance de chuva acompanhada de trovoadas e granizo de maneira mal distribuída. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo). Temperatura acima dos 30ºC com abafamento.

Domingo (29/11)

Sol e aumento significativo das nuvens com chance de chuva acompanhada de trovoadas e granizo devido ao desenvolvimento alguns núcleos de instabilidades reforçadas pelas altas taxas de umidade e aquecimento. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo). Temperatura acima dos 30ºC com abafamento.

 

Telegram Jaraguá do Sul