“WEG ganha destaque por compromisso com a sustentabilidade”

Foto Arquivo/OCP News

Por: Pedro Leal

12/11/2019 - 05:11

A WEG se destacou pelo compromisso com a inovação no ranking de sustentabilidade da Exame, com fortes investimentos e inovações em energias renováveis, eficiência e redução do consumo.

A empresa conta com inovações nas áreas de geradores eólicos, gaseificação de resíduos sólidos e veículos elétricos – entre eles, a participação no projeto de desenvolvimento de um avião elétrico junto à Embraer.

 

 

A multinacional jaraguaense conta com uma produção global de mais de 16 milhões de motores elétricos por ano. Com soluções para usinas eólicas, solares e de biomassa, entre outras, a área de energia foi a que mais cresceu dentro do grupo em 2018.

Segundo o presidente da empresa, Harry Schmelzer Jr, mais de 60% da receita na área de geração, transmissão e distribuição de energia está ligada a fontes renováveis.

Para 2020, a companhia planeja lançar aerogeradores mais potentes, que prometem reduzir quase à metade o custo do megawatt instalado usando praticamente a mesma quantidade de recursos.

Malwee no ranking

O Grupo Malwee também entrou para a lista de empresas mais sustentáveis do Brasil na categoria de uso de ativos florestais, segundo a revista Exame – e a única empresa de moda dentro da lista.

A empresa conta com um extenso plano de sustentabilidade para ser cumprido até o final do próximo ano, com redução no uso de água, na emissão de poluentes e no consumo de matéria-prima.

A empresa se destaca por sua participação no Fashion Pact, acordo entre 32 empresas que têm cerca de 150 marcas, como Adidas, Chanel e Prada, para reduzir o impacto do setor no meio ambiente.

De todos os representantes nacionais do segmento, a Malwee é a única a ser signatária do pacto. “Temos compromissos nesse sentido há muito tempo”, diz Guilherme Weege, presidente do Malwee.

Projeções

A previsão de instituições financeiras para a inflação este ano subiu. A previsão para a inflação, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), passou de 3,29% para 3,31%.

A estimativa de expansão do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, foi mantida em 0,92% este ano. Para 2020, a projeção subiu de 2% para 2,08%. Já a expectativa para 2021 2022, permanece em 2,50%.

Já a cotação do dólar, apesar da disparada na última semana, fechando em R$ 4,16, se mantém com estimativa de R$ 4 para 2019 e 2020.

Influencers

A Proma recebeu ao final da semana passada um time de influenciadores digitais no apartamento decorado do Residencial Dracena, com um workshop de guirlanda em parceria com a Loja Combinata.

O Dracena fica no Bairro Nova Brasília, em Jaraguá do Sul e, além da localização privilegiada, conta com diferentes opções de planta.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger