“Vendas da indústria de SC acumulam alta de 13,6% até agosto”

Foto African Leadership Magazine

Por: Pedro Leal

05/10/2018 - 05:10

Pesquisa da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) divulgada nesta quinta-feira mostra que houve avanço em 13 das 14 atividades consultadas no período, com destaque para produtos alimentícios (alta de 33,7%), produtos de metal (avanço de 27,2%), vestuário e acessórios (aumento de 24,6%) e veículos, reboques e carrocerias (ampliação de 15,6%)

As vendas da indústria catarinense cresceram 13,6% no acumulado do ano até agosto, mostra a pesquisa indicadores industriais. O levantamento informa que foi registrado avanço em 13 das 14 atividades consultadas pela entidade.

Os destaques foram para produtos alimentícios (alta de 33,7%), produtos de metal (avanço de 27,2%), vestuário e acessórios (aumento de 24,6%) e veículos, reboques e carrocerias (ampliação de 15,6%).

Celulose e papel foi o único segmento que registrou retração (-2,8%). No período, também ampliaram os indicadores de horas trabalhadas na produção (3%), massa salarial real (1,3%) e pessoal empregado (1,7%).

Shopping lança campanha de Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e, já que a data inspira brincadeiras e alegria, o Jaraguá do Sul Park Shopping vai presentear os clientes com brindes especiais pautados na diversão. A campanha “Quanto mais presente, mais diversão”, iniciada nesta semana, segue até o próximo dia 21 de outubro.

Para participar, os clientes devem consumir, no mínimo, R$ 400 nas lojas do empreendimento e trocar as notas fiscais por uma das três opções de presentes.

São disponibilizados um Voucher de Experiência Sniper Stand de Tiro Pistola, um Spinner Toni Toys ou, ainda, um par de ingressos para um grande show infantil programado para o dia 24 de outubro, no piso L3, às 19h30.

Outubro Rosa: vendas solidárias

Em clima de Outubro Rosa, o Jaraguá do Sul Park Shopping recebe, até o dia 31, a equipe da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Os voluntários ocupam uma sala, no piso L2, próximo ao cinema, onde ocorre a venda de produtos, incluindo as camisetas oficiais da campanha com renda revertida à entidade.

No espaço ainda acontecem eventos focados na prevenção da doença. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 16h às 20h, e nos sábados, das 10h às 20h.

Em Guaramirim, Aciag, CDL e Prefeitura miram no Natal [FOTO]

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo se reuniu na manhã de ontem (4) com representantes do comércio para dar sequência à segunda edição do projeto “Cidade das Guirlandas – Seu Natal é aqui”.

O intuito é repetir o sucesso da iniciativa realizada em parceria com a Aciag, CDL de Guaramirim e Câmara de Vereadores no ano passado. O projeto contará com uma programação especial a partir do mês de novembro.

O calendário de atrações está sendo montado e será divulgado em breve, mas a abertura das festividades será o dia 9 de novembro.

7,1%

Foi o crescimento na venda de veículos novos no país foi na comparação com o mesmo mês no ano passado, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (4) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Foram 213.339 unidades comercializadas em setembro. O levantamento leva em consideração veículos leves, caminhões e ônibus. Em relação a agosto, houve queda já esperada de 14,2%, devido ao número reduzido de dias úteis (quatro dias a menos).

O acumulado de janeiro a setembro, registrou aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2017.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?