“Spin prorroga inscrições para aceleração”

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

18/09/2019 - 05:09

A Spin prorrogou as inscrições para o seu sétimo ciclo de aceleração. O programa é destinado a startups de todo o país que desejam ganhar escalabilidade nos negócios.

Com metodologia exclusiva do Vale do Silício no Brasil, o processo tem como foco as validações e ajustes necessários ao crescimento sustentado e consequente sucesso das startups.

Ele ainda oferece programa exclusivo de governança corporativa para startups, coaching em grupo e individual, treinamentos e workshops, mentorias com grandes especialistas em diversas áreas, suporte jurídico, assessoria de imprensa e conexão com possíveis clientes e potenciais investidores.

O programa tem 12 semanas de duração e as inscrições foram prorrogadas para até o próximo domingo, 22 de setembro. O início do programa está agendado para a segunda quinzena de outubro.

 

Petróleo brasileiro

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, avalia que o ataque feito por drones no último sábado (14) a instalações de petróleo na Arábia Saudita vai aumentar o interesse de companhias estrangeiras do setor em participar dos leilões de petróleo no Brasil, programados para os meses de outubro e novembro.

“Aumenta a percepção de risco no mercado de petróleo, o que deve se refletir nos preços, mesmo após a retomada plena do suprimento saudita, o que valoriza o pré-sal e os demais ativos brasileiros”, disse Oddone, por meio de nota divulgada nesta segunda-feira(16).

Preços estáveis

A Petrobras informou, por meio de nota, que está monitorando o mercado internacional de petróleo, em função dos ataques a uma refinaria na Arábia Saudita.

Os ataques aéreos à refinaria de Abqaiq resultaram na elevação dos preços internacionais do petróleo.

Por enquanto, não há previsão de reajuste de preços nos produtos negociados pela estatal, como os combustíveis e derivados de petróleo.

Banco sustentável

O Santander foi reconhecido como o banco mais sustentável do mundo pelo Dow Jones Sustainability Index (DJSI) de 2019.

O índice, que é referência internacional em sustentabilidade corporativa, colocou o Santander como o a instituição financeira líder globalmente e a principal da Europa pelo segundo ano consecutivo, após uma avaliação do impacto econômico, ambiental e social de suas atividades.

Imposto zero

O Ministério da Economia zerou o imposto de importação para centenas de produtos, entre eles, equipamentos médicos, de informática e para a indústria. A informação foi destacada pelo presidente Jair Bolsonaro em publicação na sua conta pessoal no Twitter.

“Após zerar impostos de medicamentos que combatem AIDS e câncer, o Governo Bolsonaro, faz o mesmo com centenas de produtos, entre eles, com equipamentos e produção médicos, exames, cirurgias oftalmológicas, informática e outros”, escreveu.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger