“Sesi e Senai promovem mais uma edição do Dia da Família na Escola”

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

04/04/2019 - 05:04

Neste sábado (6), o Senai e o Sesi de Jaraguá do Sul realizam mais uma edição do Dia da Família na Escola.

Na unidade de Jaraguá do Sul, na rua Isidoro Pedri, 263, os participantes, além de poderem conhecer as instalações e a infraestrutura das unidades, terão à disposição oficinas de robótica, de segurança da internet, de orientação de carreiras, desafio da criatividade lógica, apresentações de talentos musicais e aulas funcionais.

Em 2019, o Dia da Família na Escola tem foco na qualificação profissional e continuidade dos estudos. No estado, a expectativa é de que a iniciativa envolva 1,2 milhão de estudantes de escolas do Sistema S (Sesi, Senai, Sesc, Senac, Sest, Senat e Senar), além das unidades da rede pública municipal e estadual.

A data, celebrada sempre em abril, tem o objetivo de sensibilizar os pais, alunos e familiares sobre a importância da formação para uma vida bem-sucedida e da continuidade dos estudos. A iniciativa virou lei em 2016, a partir de uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação.

“É dever da família apoiar e incentivar os estudantes a descobrir quais são seus próprios talentos. Para isso é preciso estar presente na vida escolar deles. Este ano queremos mostrar que a educação profissional é uma opção promissora para os estudantes, pois facilita a inserção no mercado de trabalho e amplia a renda em 18% em relação a quem concluiu apenas o ensino médio. Inclusive, algumas formações técnicas têm média salarial maior do que ocupações de nível superior”, salienta o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.

Entre os focos da campanha deste ano estão a permanência na escola, a qualificação para o mundo do trabalho e o fortalecimento de valores como respeito, responsabilidade, espírito de colaboração, autoestima, entre outros.

Além da Fiesc, apoiam a iniciativa as federações de trabalhadores, Fecomércio, Faesc, Fetrancesc, UndimeSC e Secretaria de Estado da Educação.

CIEE completa 35 anos nesta quinta-feira

O CIEE Santa Catarina completa nesta semana 35 anos e realiza nesta quinta-feira (4) uma série de atividades de portas abertas para a comunidade e empresários para tirarem suas dúvidas e/ou fazer cadastramento, com oportunidades de cursos, estágios e orientações.

As atividades acontecem entre 8h e 17 horas. O CIEE Jaraguá do Sul fica na Marechal Deodoro da Fonseca, 1188 sala 04, bem no centr da cidade.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?