O Núcleo de Inovação de Jaraguá do Sul realiza no próximo dia 24, visita ao Sapiens Park e ao Observatório da Indústria, em Florianópolis.

A visita ocorre em um momento em que o Centro de Inovação de Jaraguá do Sul se prepara para entrar em operação - a estimativa da Prefeitura Municipal é de que o espaço esteja operando com empresas em novembro - e deve agregar conhecimento aos projetos que serão levados ao novo empreendimento.

O Núcleo de Inovação da Fiesc é um dos grupos que tem atuado para fomentar a cultura da inovação na região, com envolvimento tanto no Centro de Inovação quanto em outros organismos que compõe o "ecossistema de inovação" da região.

O objetivo da visita, que ocorrerá das 9h30 às 15h30, é possibilitar aos empresários e profissionais da região, que integram o núcleo, conhecerem a estrutura de funcionamento das duas instituições e buscarem formas de parceria.

O Núcleo de Inovação foi estruturado pela Fiesc, por meio do Instituto Euvaldo Lodi, e reúne grupo de empresas que se dedicam a projetos de inovação, com o objetivo de troca de informações e disseminação de conceitos que podem ser aplicados na melhoria da gestão, de processos de fabricação e que resultem em serviços e produtos inovadores.

Empresas interessadas em participar da visita ou em fazer parte do Núcleo de Inovação podem obter  informações pelos telefones (47) 3372-9450 e 3372-9454.

Restituição do IR

Nesta segunda-feira (15), mais de 2,5 milhões contribuintes devem receber a restituição do quinto lote do imposto de renda. O dinheiro vai cair na conta bancária dos que se enquadram neste lote valor superior a R$ 3 bilhões.

Quem tem dúvida a respeito da declaração e se vai receber no quinto lote, pode acessar o site da receita ou ligar para o Receitafone, no número 146.

Na internet, o contribuinte pode acessar o extrato da declaração e conferir se informações erradas ou trocadas.

Sine Fácil empregador

O Ministério do Trabalho (MTb), acompanhando as tendências tecnológicas, lançou há quase cinco meses o Sine Fácil Empregador.

O app integra as ações do Sistema Nacional de Emprego (Sine) que, há pouco mais de um ano, já havia apresentado outra ferramenta para agilizar a busca por vagas e inserção no mercado, o Sine Fácil.

Com o novo aplicativo, identificado com a letra "e" na loja virtual e disponível, no momento, na versão para Android, o empregador pode cadastrar vagas, selecionar candidatos, acompanhar entrevistas agendadas, pesquisar currículos e informar sobre o status do processo seletivo –  tudo na palma da mão. A ferramenta já teve mais de 50 mil downloads, de maio ao início deste mês.

“Com o Sine Fácil Empregador, boa parte do processo é feita digitalmente, inclusive o retorno da entrevista, que era dado, via papel, ao sistema. O app facilitou ainda mais o acesso aos serviços oferecidos pela rede Sine, sem qualquer custo e de forma mais rápida, além de permitir uma maior aproximação com os empregadores”, afirma Letícia Moreira, coordenadora da Rede de Atendimento, unidade vinculada à Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE) do Ministério do Trabalho.

Para contar com os benefícios do aplicativo, o empregador – pessoa física ou jurídica – precisa instalá-lo no celular. Diferentemente do Sine Fácil, não será necessário nenhum tipo de identificação a partir do QR Code, mas apenas as credenciais de acesso ao Serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO Web).

Após o download, basta seguir as etapas de cadastramento e escolher um posto gestor para incluir uma nova vaga no sistema.

--

Quer receber as notícias no WhatsApp?