“No Outubro Rosa, Grupo Lunelli doa 200 exames de câncer de mama”

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

04/10/2019 - 05:10

O mês de outubro é marcado pela conscientização contra o câncer de mama. Mas, muito além disso, também estimula o cuidado com saúde feminina em todos os aspectos, passando pelo corpo e pela mente.

Com esse enfoque, o Grupo Lunelli, através da marca Lez a Lez, está lançando a campanha “For More Self Love”. As iniciativas que compõem a campanha foram a criação de duas camisetas da coleção “Viva La Vida” alusivas ao Outubro Rosa e a doação de 200 exames de câncer de mama.

Nesta quinta-feira, 3, o Grupo Lunelli fez a entrega oficial de 200 mamografias, sendo metade delas repassadas à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul e o restante destinado a colaboradoras da própria empresa. A entrega aconteceu no Espaço Hangar 33.

O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não-melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

No Brasil, conforme o Inca (Instituto Nacional de Câncer) esse percentual é de 29%. Somente no ano passado, estimou-se o surgimento de quase 60 mil novos casos.

Azeite fora do mercado

O Ministério da Agricultura, Pecuária a Abastecimento informou nesta quarta-feira (2) que suspendeu a comercialização de 33 marcas de azeite de oliva por terem sido adulteradas.

De acordo com a pasta, a maior parte das fraudes foi feita com a mistura com óleo de soja e óleos de origem desconhecida.

Slime na praça

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul prepara uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças. Neste sábado, 5, a Praça Ângelo Piazera, no Centro, recebe uma oficina gratuita de slime destinada aos pequenos.

A ação, que é uma parceria com a Bubbly Slime, acontece das 9h às 16h. As inscrições devem ser feitas, com antecedência, pelo telefone (47) 3275-7070.

Calçadão revitalizado

O calçadão da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Jaraguá do Sul, ficou mais colorido: a equipe da Cafofo Amei, que participa do programa ‘Adote um Verde’, da Prefeitura, concluiu a revitalização de dois canteiros na Praça Ângelo Piazera.

Os jardins, em frente ao Museu Emílio da Silva, foram cobertos de mudas de lavanda e, em breve, vão deixar o espaço florido, possibilitando à população mais contato com a natureza.

Leadership Day

Com foco no aprimoramento das habilidades de liderança, sejam elas na vida pessoal ou profissional, a Fique Bem Coaching e Evolução Humana e a Oficina de Criação promovem, neste sábado, 5, a primeira edição do Leadership Day.

O evento ocorre no Centro Cultural Scar, das 14h às 20h. Para se inscrever, é só acessar www.leadershipday.com.br.

Protocolo de registro

Esta semana, entrou em vigor no país o chamado Protocolo de Madri.

O tratado internacional ao qual o país aderiu no início de julho estabelece as regras para o registro internacional de marcas, facilitando os trâmites burocráticos para as empresas dos atuais 105 países-membros patentearem suas marcas nos demais países signatários do protocolo.

Segundo o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), o Protocolo de Madri simplifica o processo de registro de marcas, já qu os solicitantes passam a trabalhar com apenas um pedido internacional.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger