“Liderança em destaque em Jaraguá do Sul”

Foto: Divulgação.

Por: Pedro Leal

20/09/2019 - 05:09

A liderança será tema de dois debates nas próximas semanas em Jaraguá do Sul. O engajamento de líderes empresariais, empreendedorismo e gestão serão temas de palestra gratuita que o SESI de Jaraguá do Sul promove nesta segunda-feira, dia 23, em parceria com a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs).

Os assuntos serão abordados por Rogério Chér, administrador de empresas e autor de livros como “Empreendedorismo na veia – um aprendizado constante” e “Engajamento: melhores práticas de liderança, cultura organizacional e felicidade no trabalho”.

No dia 5 de outubro, das 14h às 20h, o Fique Bem Coaching e Evolução Humana e a Oficina de Criação promovem a primeira edição do Leadership Day, no Centro Cultural Scar (Sociedade Cultura Artística) em Jaraguá do Sul.

Conforme os organizadores, muitas vezes, as pessoas estão vivendo na zona de conforto, o que pode não ser suficiente para se sentir realizadas.

Em razão disso, o objetivo é oferecer um dia voltado aqueles que almejam uma liderança extraordinária, não somente no campo profissional, mas em todas as áreas da vida.

Choque de emprego

O governo deve anunciar em outubro mês uma série de medidas para dinamizar o mercado de trabalho, Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho.

O chamado “Choque de Emprego”, proposto por Paulo Guedes, deve abordar pontos como qualificação de trabalhadores, acesso a microcrédito e criação de novas vagas.

Confiança do empresário

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) ficou estável de agosto para setembro em 59,4 pontos, informou hoje (19) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Essa estabilidade interrompeu uma sequência de três meses consecutivos de alta.

Segundo a CNI, os números mostram que, com a estabilidade, a confiança do empresário brasileiro segue elevada: o ICEI segue 4,8 pontos acima de sua média histórica (54,5) e 6,6 pontos acima do registrado em setembro de 2018 (52,8).

PIS

A Caixa paga nesta quinta-feira (19) o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) para os trabalhadores nascidos em setembro com direito ao benefício. Para quem tem conta no banco, o depósito foi feito automaticamente na terça-feira (17).

No caso dos servidores públicos, o pagamento do abono salarial do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) é feito pelo Banco do Brasil (BB). Receber o benefício este mês os cadastrados com final de inscrição 2.

Orlando brasileira

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), apresentou nesta terça-feira (17) ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o projeto do Distrito Turístico da cidade. A meta é fazer com que a cidade litorânea seja “uma versão brasileira de Orlando (EUA)”.

Na apresentação ao ministério, o prefeito citou a entrada da cidade no mercado de transatlânticos como parte do projeto do Distrito Turístico. A manobra-teste será feita na Praia da Armação.

Preço da gasolina

A Petrobras anunciou, na noite desta quarta-feira (18), reajuste nos preços da gasolina e do óleo diesel. Os novos valores passaram a valer nesta quinta-feira (19) nas vendas de refinarias para distribuidoras.

O litro da gasolina foi reajustado em 3,5% e o do diesel, em 4,2%. Para o consumidor final, porém, sobre esses valores, serão acrescidos encargos tributários e trabalhistas e as margens de lucro dos postos de combustíveis.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger