“Lez a Lez, do Grupo Lunelli, abre loja pop up em Trancoso, na Bahia”

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

07/01/2021 - 05:01

As belezas e a tranquilidade de Trancoso, na Bahia, não só inspiraram a mais recente coleção da Lez a Lez, marca do Grupo Lunelli, como também levaram a grife para a região.

O famoso vilarejo no Litoral Sul do Estado está recebendo, nesta temporada de verão, uma pop up da grife. Ela ficará aberta até fevereiro dentro da Divinos, conceituada loja de decoração localizada no quadrado.

Intitulada Calmaria, a coleção alto verão da Lez a Lez traz peças inspiradas no azul do mar e do céu, nos barcos e nas obras de artistas locais, na natureza, na calma e na alma de Trancoso e Caraíva.

Ela está disponível em todas as lojas da marca, no e-commerce e, ainda, nas melhores multimarcas do Brasil.

O Grupo Lunelli conta com 16 fábricas. A empresa possui milhares de clientes espalhados por todo o país. Ela abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli, Fico e Graphene.

Pesquisa e inovação

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) lançou quatro editais em parceria com órgãos do Estado para contratação de bolsistas para atuar em pesquisa e inovação no serviço público.

Ao todo, são 27 vagas para diferentes áreas. As inscrições vão até 11 de janeiro, diretamente no endereço www.plataforma.fapesc.sc.gov.br/fapesc.

Há oportunidades para atuar na Controladoria-Geral do Estado, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável (SDE) e no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

O valor da bolsa varia de R$ 3 mil a 4 mil.

Criptomoedas em alta

Os volumes de negócios em grandes bolsas de criptomoedas atingiram um recorde diário de 68,3 bilhões de dólares na segunda-feira (4), segundo levantamento divulgado na terça-feira (5) pela CryptoCompare, empresa especializada no mercado digital de criptomoedas.

Os volumes em 2020 foram de 13,1 bilhões.

O volume tem sido impulsionado pelo forte “rali do bitcoin”, que no domingo atingiu recorde de 34.800 dólares, ampliando um rali que fez a moeda quadruplicar de valor no ano passado.

PIB global

A economia global deve crescer 4% em 2021 depois de encolher 4,3% em 2020, disse o Banco Mundial nesta terça-feira (5).

A entidade, porém, também alertou que o aumento das infecções por Covid-19 e atrasos na distribuição das vacinas podem limitar a recuperação para apenas 1,6% neste ano.

Venda de veículos

As vendas de veículos novos tiveram uma retração de 21,6% em 2020 na comparação com 2019, segundo balanço divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Foram emplacados 3,16 milhões de veículos ao longo do ano passado, contra 4,03 em 2019. As vendas de automóveis tiveram queda de 28,5% em 2020 na comparação com o ano anterior.

 

Telegram Jaraguá do Sul