Executivos de todo o país podem se inscrever no Programa Internacional de Educação Executiva que o SENAI e o IEL, entidades da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), realizam de 25 a 27 de setembro, em Florianópolis.

A formação abordará o tema design driven innovation (inovação guiada pelo design, em tradução livre) e será conduzida por professores da Politecnico Milano, uma das maiores escolas de negócios da Itália, conhecida por reinventar a estratégia de grandes multinacionais. Saiba mais e faça a inscrição em http://sc.senai.br/pt-br/piee

O foco do programa é o desenvolvimento de uma cultura que fomente a criatividade e a inovação dentro das organizações, alinhando tradição e experiência com os novos desafios.

“Nessa edição, vamos desafiar as receitas atuais de inovação, centradas na tecnologia para propor um pensamento diferente, voltado ao impacto que os novos produtos e serviços fazem na vida das pessoas por meio dessa abordagem”, explica o diretor-regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira.

Novidade

A Agência CMC abriu o guarda-chuva e agora lança ao mercado um novo projeto de metodologias criativas: BUBBLELESS. Com uma equipe de profissionais de diferentes áreas, a iniciativa tem como objetivo potencializar pessoas e empresas para transformar negócios, criar possibilidades e resolver problemas em qualquer nível de complexidade.

MEI

Realidade na economia brasileira há 10 anos, o Microempreendedor Individual (MEI) responde pela única fonte de recursos de 1,7 milhão de famílias. Isso significa que 5,4 milhões de pessoas no país dependem da renda de um MEI.

Ao longo da década, a renda média familiar desse segmento alcançou R$ 4,4 mil, o equivalente a pouco mais de quatro salários mínimos.

É o que aponta a 6ª edição da pesquisa “Perfil do MEI”. Realizada pelo Sebrae, em todos os estados brasileiros, a sondagem alcança 95% de nível de confiança e 1% de margem de erro, delineando as principais características desses empreendedores.

ANP monitora preços

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou, por meio de nota, que está “atenta” para possíveis cobranças abusivas por combustíveis no Brasil.

A cotação internacional do petróleo sofreu uma alta depois de ataques a uma refinaria na Arábia Saudita, na semana passada.

Na última segunda-feira (16), a Petrobras divulgou nota informando que também está monitorando a cotação internacional do petróleo, mas que, até aquele momento, não havia previsão de reajustar o preço dos combustíveis.

Exportações

O Ministério da Agricultura anunciou esta semana um acordo comercial com a Arábia Saudita para ampliação das exportações de produtos do agronegócio brasileiro. A ministra Tereza Cristina se reuniu com representante da autoridade sanitária saudita, em Riade.

Foram autorizadas as exportações de castanhas, derivados de ovos e a ampliação do acesso a frutas brasileiras. Somados, os produtos representam um mercado potencial superior a US$ 2 bilhões.

Novo head

A unidade de Joinville da Spin acaba de confirmar a chegada de um novo nome. Agora, o cargo de Head está sob responsabilidade de Matheus Cadorin.

Formado em Relações Internacionais, ele tem larga experiência no segmento de inovação e, atualmente, também é diretor executivo do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Marisol em destaque

O programa Quero Mais Saúde, da Marisol, é um dos finalistas da premiação mundial Global Healthy Workplace Awards & Summit, que anunciará os vencedores em outubro, na Austrália.

O prêmio reconhece os melhores programas do mundo voltados à saúde ocupacional.

O programa da empresa Jaraguaense oferece uma série de serviços e intervenções que têm melhorado o bem-estar dos 2,4 mil colaboradores da indústria das unidades de Jaraguá do Sul e de Pacatuba, no Ceará.

O programa visa estimular hábitos saudáveis e conquistar mais qualidade de vida

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger