Na noite desta quinta-feira (27), o empresário e publicitário Luis Huffenüsler Leigue tomou posse como presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), sucedendo o empresário Anselmo Ramos no cargo.

Em evento de posse com presença da vice-governadora Daniela Cristina Reinehr, dos senadores Esperidião Amin e Jorginho Mello, do deputado federal Carlos Chiodini e de autoridades regionais e empresariais, o publicitário defendeu a continuidade dos trabalhos da Acijs quanto às demandas locais e a implementação de avanços como o Novale Hub.

O evento teve como tema central o trabalho dos núcleos e foco no empreendedorismo com sustentabilidade, exposto em três salas denominadas Futuro, Saúde e Bem-Estar.

Foto Divulgação

Do buffet à decoração tematizada, a ideia era mostrar que, além de marcar o início de um ciclo de renovação, a posse de diretoria representa um olhar para o futuro, mas levando na bagagem as experiências já vividas por todas as gestões que passaram pela entidade desde sua fundação em 1938.

"Temos agora o dever de ativar o Novale Hub e fazer dele um espaço que, de fato, possa fomentar a inovação na região. Durante a gestão do Anselmo tivemos a criação de uma OS para gerir o espaço, agora é por tudo isso em prática", disse Leigue.

Outra pauta que ele aproveitou a posse para defender foi a "tragédia" da SC-108, criticando a lentidão das obras na rodovia - em situação de risco desde janeiro passado.

Falando no Novale

Nesta sexta-feira (28), o Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, Novale Hub, se encontrava ocupado julgando as 10 propostas da região dentro do programa Nascer, iniciativa da Fapesc em conjunto com espaços de inovação de Santa Catarina.

Os projetos aprovados para incubação e aceleração devem ser divulgados na próxima semana.

Grupo Lunelli distribuí lucros

O Grupo Lunelli celebra, nessa semana, o fechamento do ano contábil e a distribuição de lucros aos colaboradores. Com isso, reitera a solidez e a sustentabilidade da corporação, detentora das marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli e Fico.

Um total de R$ 8,71 milhões foi compartilhado com os colaboradores nos dois principais programas de benefícios mantidos pela empresa: o PCR (Programa de Conquista de Resultados) e o Prêmio de Produção.

O primeiro foi pago, nesta sexta-feira, em única parcela para os colaboradores de algumas unidades do Grupo. Já o segundo é distribuído mensalmente para as demais fábricas.

Novas regras da previdência

As novas alíquotas aprovadas na reforma da Previdência entram em vigor no próximo domingo (1º). Assim, as novas alíquotas de contribuição começam a ser aplicadas sobre o salário de março, pago geralmente em abril.

No Regime Geral de Previdência Social (RGPS), as novas alíquotas valerão para contribuintes empregados, inclusive para empregados domésticos, e para trabalhadores avulsos.

Quem recebe um salário mínimo por mês, por exemplo, terá alíquota de 7,5%. Já um trabalhador que ganha o teto do Regime Geral, também conhecido como o teto do INSS – atualmente R$ 6.101,06 –, pagará uma alíquota efetiva total de 11,69%.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul