Acijs promove seminário sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

13/11/2021 - 06:11 - Atualizada em: 13/11/2021 - 11:02

Com o objetivo de orientar empreendedores de Jaraguá do Sul e região quanto à aplicação da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) realiza nos na terça e quarta-feira (16 e 17) seminário em parceria com a OAB e Sebrae, das 18h30 às 21h, no Centro Empresarial.

O evento é aberto a empresários, gestores, profissionais e interessados em conhecer aspectos da legislação que trata da circulação de informações nos meios digitais, em vigor desde setembro do ano passado e com aplicação a partir de agosto último.

A participação é gratuita, mas seguindo as orientações dos órgãos de saúde e os protocolos em função da Covid-19 o evento será realizado no formato híbrido. Os participantes inscritos acompanharão a programação presencial no Cejas e os demais via transmissão no canal da Acijs no YouTube. Inscrições podem ser feitas pelos e-mails acijs@acijs.com.br e eventos@acijs.com.br, e informações pelo telefone (47) 98835-1316.

A proposta central do seminário é apresentar um detalhamento da LGPD e os impactos que a legislação pode trazer principalmente a pequenas e micro empresas. Nos dois dias do evento, serão mostradas de forma prática questões importantes para que empreendedores de todos os segmentos produtivos se adaptem às regulamentações em relação a dados e informações das empresas que circulam em canais digitais.

O seminário terá as presenças de Pedro Pirajá, da assessoria jurídica do Sebrae; Guilherme Vieira, presidente da Comissão de Direito Digital da 23ª Subseção da OAB/SC; e Nelson de Souza, consultor do programa SebraeTEC.

Serviços

O setor de serviços registrou queda de 0,6% em setembro. Com isso, foi interrompida a sequência de taxas positivas nos cinco meses anteriores. No período, o ganho acumulado ficou em 6,2%. Mesmo com o recuo de setembro, o setor ainda ficou 3,7% acima do patamar pré-pandemia, de fevereiro do ano passado. No entanto, está 8% abaixo do recorde alcançado em novembro de 2014.

Confiança

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) caiu 1,8 ponto em novembro deste ano na comparação com o apurado em outubro, informou na sexta-feira (12) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Esta é a terceira queda do indicador, que acumula um recuo de 7,2 pontos nos últimos três meses. Com a queda, o ICEI de novembro ficou em 56 pontos.

BNDES

O lucro de R$ 26,4 bilhões obtido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nos três primeiros trimestres de 2021 é 93% superior ao mesmo período do ano passado. O novo relatório de resultados financeiros da instituição foi apresentado de forma online na quinta-feira (11).