O Governo do Estado havia prometido definição sobre a continuidade nas obras da SC-110 para quinta-feira, o que acabou não acontecendo. Com o vencimento do contrato da empresa responsável pela supervisão, o trabalho foi paralisado no dia 1º de maio. O secretário da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional), Leonel Floriani, tem nova reunião com o Deinfra, em Florianópolis, na segunda-feira, às 14 horas, para tratar do impasse. A falta de sinalização na rodovia tem gerado preocupação e foi alvo de uma moção de apelo aprovada pelos vereadores durante a última semana.

* * *

Contra os 10%

A Apevi vai entrar dentro de 30 dias com um mandado de segurança contra o Ministério do Trabalho pedindo o fim da cobrança de 10% de multa sobre o FGTS em caso de demissão em justa causa e o ressarcimento dos valores pagos nos últimos anos. Os empresários que quiserem fazer parte da ação devem entrar em contato com a entidade.

* * *

Casa cheia

SESSÃO 12-05 (37)

A última sessão da Câmara de Vereadores foi com plenário lotado. Na foto, a aluna Ana Carolina Cunha, do 3º ano da Escola Julius Karsten, fala em nome dos colegas. A ação faz parte do projeto Câmara.Com, idealizado pela vereadora Natália Petry (PMDB) com o propósito de passar noções de política e cidadania aos jovens do município.

* * *

Sem postura

Se o projeto Câmara.Com tem a função passar ensinamentos sobre política e suas formalidades aos estudantes do município, na sessão de quinta-feira, alguns vereadores deram uma aula de como não se portar. Arlindo Rincos (PP), por exemplo, chegou a colocar o dedo em riste para o secretário de Educação, Elson Cardozo. Pegou mal.

* * *

O vice na rua

13220984_108189206263942_2877223393094258990_n

O vice-prefeito Jaime Negherbon (PMDB) cobrou e acompanhou as obras de recuperação na cabeceira da rua Domingos Anacleto Garcia, que estava prejudicada pela erosão. Como vice, Jaime tem feito nos últimos três anos e meio um papel de fiscal da cidade, sempre levando as demandas das associações de bairro para as secretarias responsáveis.

* * *

Mudança na Ujam

Com problemas de saúde, Laércio Machado abriu mão da presidência da Ujam (União Jaraguaense das Associações de Moradores). Quem assume o lugar dele é o vice Valmir Ferreira.

LEIA A COLUNA COMPLETA NA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL O CORREIO DO POVO