“Prefeito de Guaramirim participa do mutirão na Vila Freitas”

O prefeito Luis Antonio Chiodini (PP) trabalhou ontem ao lado da equipe da Secretaria de Infraestrutura e moradores da Vila Freitas na abertura de uma vala para o escoamento da água.

O local sofreu com as fortes chuvas e foi palco de um grande deslizamento, destruindo totalmente dez casas, felizmente, sem nenhum ferido.

O prefeito colocou a mão na massa para ajudar e incentivar os trabalhadores e voluntários, ciente de que há muito trabalho ainda para ser feito.

Polícia Montada

Avançam as tratativas para que Jaraguá do Sul conte com um grupamento de cavalaria no auxílio à segurança. A expectativa da classe empresarial e do comando da 12ª Região e do 14º Batalhão é de que ainda no primeiro semestre deste ano o município tenha estruturado a Polícia Montada.

Acompanhado do vice-presidente da entidade Luiz Carlos Buzzarello e dos comandantes da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Amarildo Alves, e do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Reisdorf, o presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, Anselmo Ramos, visitou o quartel da Polícia Montada da PM em Joinville.

A comitiva avalia a experiência como positiva e capaz de aproximar a comunidade.

“Há uma experiência muito positiva do envolvimento da Polícia Montada na comunidade, pela própria empatia do público com os animais, e isto gera uma reciprocidade em situações de policiamento em locais com maior concentração de pessoas, como eventos, ou mesmo no patrulhamento de ruas. Acreditamos que viabilizar mais esta parceria com a Polícia Militar representará um ganho importante para a segurança pública da nossa região”, diz Anselmo Ramos.

No encontro com o comando do Esquadrão de Polícia Montada ficou acertada uma visita a Jaraguá do Sul nos próximos dias, para avaliação da estrutura disponível para abrigar os animais e na acomodação dos policiais.

A expectativa da classe empresarial é de que ainda no primeiro semestre um grupamento avançado da unidade de Joinville passe a operar aqui.

“Vamos agora trabalhar para tornar isto realidade, avançando nas tratativas e pensando sempre de forma compartilhada, com racionalização e buscando a efetividade do serviço”, assinala o presidente da Acijs.

Despesas de gabinete

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelindo Gruner (PTB), que havia determinado o fim da publicação dos relatórios que contêm as despesas de gabinete, voltou atrás após questionamento feito pela coluna.

Nas planilhas, que começaram a ser divulgadas à comunidade há uma década, é possível saber quanto cada parlamentar e seus assessores gastaram, por exemplo, em diárias, xerox, correspondência e telefone.

Todos os meses, a imprensa recebe os dados, que também são disponibilizados no site do Legislativo. O ranking dos vereadores que mais gastam incomoda os que fazem parte, mas ajuda a coibir excessos.

A intenção de Marcelindo é incluir as informações no Portal da Transparência, entretanto, o parlamentar admite que é preciso encontrar a maneira correta para não dificultar o acesso às informações.

Cadastramento biométrico

Os eleitores de Schroeder cadastrados no município até o dia 2 de abril de 2017 deverão realizar o recadastramento do título junto ao Cartório Eleitoral.

A medida, foi determinada pela Justiça Eleitoral, para nova coleta de dados biométricos, fotografia, assinatura digitalizada e atualização de dados cadastrais, além da comprovação de domicílio eleitoral, sob pena de cancelamento da inscrição.

O período para o recadastramento é entre os dias 11 de março e 31 de maio de 2019, no Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?