“Partido Novo trabalha para viabilizar candidaturas em Jaraguá do Sul”

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

23/02/2019 - 05:02

Depois de surpreender ao disputar pela primeira vez uma eleição e fazer 23 mil votos, o empresário Leandro Schmöckel Gonçalves corre para viabilizar a participação do Partido Novo na eleição municipal de 2020.

Como não utiliza recursos do Fundo Partidário, a sigla tem uma regra de só permitir a formação de diretórios em municípios com mais de 150 filiados regulares.

A mensalidade cobrada é de R$ 29, verba que subsidia o partido.

“A gente quer dar ao eleitor de Jaraguá do Sul a oportunidade de votar em um projeto realmente diferente na próxima eleição. Quem pensa em ajudar, a hora é agora”, diz Leandro.

Atualmente, o Novo tem cerca de 80 filiados no município.

Apesar de ser hoje o primeiro nome a ser lembrado quando se fala em uma possível candidatura à Prefeitura pelo Novo, Leandro Schmöckel lembra que no partido ninguém tem vaga garantida.

“Vamos abrir processo seletivo para candidatos a vereador e a prefeito. Fico feliz de ser citado, mas a decisão não é minha”, ressalta. O processo seletivo será aberto em abril.

14 servidores exonerados

No ano passado, 14 servidores públicos municipais foram exonerados da Prefeitura de Jaraguá do Sul. As demissões foram resultados de 41 processos administrativos que investigaram possíveis falhas de conduta.

O ano ainda teve 15 suspensões (142 dias), dez absolvições, uma advertência e uma decisão por não aplicação de sanção.

 

 Você conhece os podcasts do OCP?

Assine e receba novos episódios todos os dias

Apple Podcasts | Spotify | Soundcloud

Em 2017, 35 investigações de denúncias foram finalizadas, sendo nove demissões – uma anulada posteriormente -, dez suspensões (66 dias), quatro absolvições, uma extinção e uma advertência.

“A maior parte das demissões foram causadas por abandono de cargo e inassiduidade habitual”, revela a controladora geral do Município, Vanessa Schwirkowsky.

Modernização da Câmara

Na próxima terça-feira, será conhecida a empresa que fornecerá software, treinamento e atualização do sistema da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

Anderson Kassner (PP), que deu início ao processo, diz que assim o Legislativo deixará para trás o atraso tecnológico e pode reduzir drasticamente o uso de papel. Indicações e comunicação com o Executivo serão feitas digitalmente.

Não passa

Todos os anos o fantasma volta a rondar. Ademar Winter (PSDB) comanda mais uma vez a tentativa de aumentar de 11 para 17 o número de vereadores no município.

Regularização

O prefeito Antídio Lunelli concede entrevista coletiva na próxima segunda-feira. Irá apresentar novidades quanto ao processo de regularização fundiária no município.

Leia mais

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?