OCP+Equilíbrio: Quais são as fases de emagrecimento?

Foto: Arquivo Pessoal

Por: OCP + Equilíbrio

10/09/2021 - 09:09

O emagrecimento é resultado do déficit calórico, ou seja, consumir menos energia do que a pessoa gasta. O processo para a perda de peso passa por fases e, por isso, é preciso entender que manter um estilo de vida saudável para manter uma boa qualidade de vida é um desafio contínuo.

 

Com o início da atividade física, inicia o processo de emagrecimento. A primeira fase é quando temos a maior perda de peso por causa redução dos líquidos. Na segunda fase, há uma continuidade na perda de peso, com uma menor quantidade de água e mais gordura. Na fase três, há uma estagnação no peso e o corpo vai buscar recuperar o peso perdido.

De acordo com o personal trainer e sócio-proprietário da academia Equilíbrio, Rafael Eger, todos os seres humanos têm uma taxa metabólica basal, que é o mínimo de gasto energético para manter as funções do organismo em repouso.

Há também o GET (Gasto Energético Total), que corresponde ao gasto calórico somando os exercícios físicos e outras atividades diárias. Para chegar no resultado de emagrecimento é preciso consumir menos calorias do que aponta o GET.

“Você já deve ter ouvido falar que as pessoas perdem peso muito fácil no início. Na primeira fase, há uma espécie de detox, quando você perde muito líquido retido. A pessoa perde até cinco quilos em uma semana. Mas depois você entra numa fase de estagnação. Por isso, é importante procurar um profissional de educação física e um de nutrição, pois você pode fazer adaptações na dieta e no treino para melhorar a estratégia de emagrecimento”, destaca.

 

Acompanhe no Instagram:

@ocpmaisequilibrio

@claudiocosta.jornalista

@instaequilibrioacademia

@ocpnews

@naturale.produtos

@receituariomagistral

@esteticaspahealth

O OCP + Equilíbrio tem o patrocínio de: