OCP+Equilíbrio: Jornalistas conquistam resultados acima do esperado após dois meses

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: OCP + Equilíbrio

26/03/2021 - 12:03 - Atualizada em: 26/03/2021 - 12:43

Há cerca de dois meses, os jornalistas Cláudio Costa e Ana Paula Gonçalves embarcaram no projeto OCP+Equilíbrio. A ideia foi intensificar a busca por uma melhor qualidade de vida e chegou a hora de verificar os avanços dos dois primeiros meses da iniciativa.

Cláudio e Ana realizaram uma avaliação física com o personal trainer Rafael Eger, da academia Equilíbrio, e o resultado foi bem acima do esperado. Ele afirma que ficou impressionado com a avaliação e destaca que os dois mudaram os seus corpos em 67 dias.

“No início, eu falei que a Ana tinha pouca massa muscular. Ela perdeu praticamente sete quilos de gordura corporal e ganhou mais de seis quilos de músculos. Essa foi uma evolução incrível”, explica.

Rafael destaca que a jornalista está com o percentual de gordura de 28%, considerado acima da média para pessoas com 42 anos, algo muito positivo.

“O Cláudio também baixou muito o percentual de gordura dele e teve um grande ganho de massa muscular. Ele está com 88 quilos e 17% de percentual de gordura, o que é considerado acima da média para uma pessoa que está com a idade dele”, destaca Rafael, lembrar que o jornalista começou o projeto com 22%.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

De acordo com o personal trainer, os resultados obtidos no projeto até agora mostram que a alimentação saudável e a atividade física podem mudar o quadro corporal de uma pessoa em 60 dias. Essas mudanças acabam melhorando a saúde da pessoa, principalmente num momento importante como a pandemia do novo coronavírus.

“E isso reflete também na saúde mental deles, porque estão mais motivados, confiantes e felizes para continuar o projeto. Como profissional de educação física, eu posso afirmar que os dois estão de parabéns por essa evolução”, finaliza.

Acompanhe no Instagram:

@ocpmaisequilibrio

@claudiocosta.jornalista

@anahhgoncalves

@equilibrio_academia_sc

@ocpnews

@naturale.produtos

@receituariomagistral

@esteticaspahealth

O OCP + Equilíbrio tem o patrocínio de: