“Novo conceito ambiental: uso de toalhas recicláveis”

Foto divulgação

Por: Núcleo das Automecânicas da Acijs

30/11/2019 - 15:11 - Atualizada em: 30/11/2020 - 16:48

As estopas ou retalhos de pano são objetos que todos conhecem como parte da rotina de uma automecânica. Contudo, atualmente a realidade vem mudando e as toalhas industriais ganharam espaço como uma opção mais econômica e sustentável para a limpeza das peças na hora da manutenção dos automóveis

Além de mais apresentáveis, a principal vantagem das toalhas em relação às estopas está na reutilização. Enquanto os retalhos precisam ser descartados logo após o uso, as toalhas podem ser higienizadas e reutilizadas várias vezes.

Na prática, isto reduz drasticamente a produção de resíduos sólidos nas automêcanicas, uma vez que este procedimento elimina o constante descarte para os aterros sanitários e seus altos custos.

Outro ponto positivo das toalhas é a facilidade. Atualmente, existem empresas como a BEIGER Sistemas de Higienização, que oferecem o serviço de locação de toalhas recicláveis. As trocas delas são periódicas e com entrega e coleta programadas para tranquilidade dos profissionais e para garantir o bom funcionamento do sistema integrado.

As toalhas sujas são higienizadas em um processo cuidadoso e que também não agride ao meio ambiente.

Fazendo a diferença

Entendendo que a preservação é um dever de todos, tanto no aspecto econômico quanto de respeito ao meio ambiente, o Núcleo de Automecânicas ACIJS tem parceria com a BEIGER sistemas de Higienização. Esta parceria contribui para a redução da poluição ambiental, com maior economia, praticidade e respeito ao meio ambiente.

Contribua você também com o meio ambiente e procure por empreendimentos que estão de acordo com as normas e os padrões ambientais. O Núcleo de Automecânicas ACIJS busca por melhorias contínuas que vão além das obrigações formais contidas na legislação ambiental vigente.

Em caso de dúvidas, consulte as empresas participantes do Núcleo das Automecânicas ACIJS. Acesse nosso Instagram: @nucleoautomecanicasacijs.