Mecânica de confiança: como escolher a empresa certa para cuidar do seu carro?
Mecânica de confiança: como escolher a empresa certa para cuidar do seu carro?

Credibilidade e confiança é algo que se constrói ao longo do tempo. Avaliar alguns critérios é essencial ao escolher qual empresa que irá cuidar do seu automóvel, seja para uma manutenção preventiva ou corretiva.

Um dos principais diferenciais para gerar essa confiança é quando a empresa demonstra desde o primeiro momento o interesse em entender a demanda do cliente. É importante que, ao fazer o atendimento, o mecânico esteja atento aos detalhes e demonstre transparência ao falar dos defeitos que encontrou no veículo e as necessidades de manutenção.

Além disso, um ambiente organizado e limpo também são primordiais. São necessidades mínimas para atender bem o cliente.

Assim como se pode confiar em empresas com certificação ISO, as oficinas mecânicas também possuem norma similar. Mesmo não obrigatória, a certificação do IQA (Instituto de Qualidade Automotiva) é instrumento de segurança do consumidor, porque atesta a qualidade dos serviços e processos.

Para serem detentoras da certificação, as automecânicas nucleadas ACIJS passaram por treinamento e capacitação de equipe, investiram em ferramentas e equipamentos, foram avaliadas no quesito instalações, cuidado com o meio ambiente e atendimento.

Ao escolher uma automecânica para cuidar do seu carro, é essencial fazer avaliações, e elas vão muito além da comparação de preços. Qualidade e credibilidade do local, além dos serviços prestados são critérios que também devem fazer parte da análise antes da escolha. Assim, os problemas são minimizados e você ganha tranquilidade e segurança!

Em caso de dúvidas, consulte as empresas participantes do Núcleo de Automecânicas ACIJS. Acesse no Instagram: @nucleoautomecanicasacijs.