“Cuidados adotados pelas automecânicas na pandemia”

Por: Núcleo das Automecânicas da Acijs

07/10/2020 - 07:10 - Atualizada em: 07/10/2020 - 08:38

Alguns cuidados já faziam parte do dia a dia das automecânicas, como uso de luvas, as proteções como capa no assento, na alavanca do freio de mão, no volante e na manopla do câmbio. Nesse caso, as automecânicas nucleadas ACIJS incluíram aos seus protocolos de atendimento os cuidados previstos pela OMS.

Ao receber o veículo, os profissionais fazem minuciosa higienização de maçanetas externas e dos acessórios internos, assim como a desinfecção das ferramentas de trabalho.

As automecânicas preocupadas com a saúde e bem-estar dos seus clientes passaram a oferecer mais serviços como, a higienização do ar-condicionado e do filtro, e o uso da oxi-sanitização com ozônio para higienização interna do veículo.

Funcionários

Manter a limpeza da oficina e a higienização das mãos se tornou imprescindível. Desde o início da pandemia, foram estabelecidas políticas internas para prevenção e controle da saúde dos colaboradores, através da divulgação e da conscientização para as recomendações das entidades sanitárias na prevenção do vírus.
Os colaboradores devem evitar o contato físico com os colegas e com os clientes, utilizando sempre as máscaras adequadas, fornecidas pela empresa.

Clientes

Além das mecânicas disponibilizarem álcool em gel 70% e manterem o distanciamento entre as acomodações na recepção, após cada atendimento é feita a limpeza das acomodações, das máquinas de cartão e do balcão.

Na maioria dos casos o cliente agenda o atendimento e, por isso, não permanecem aguardando a realização dos serviços na mecânica. Algumas mecânicas também dispõem do serviço ‘leva e traz’.

Os clientes relatam que se sentem seguros e confiantes ao perceberem que a empresa adota todos os cuidados na preservação da saúde.

É verdade que aquele aperto de mão do mecânico de confiança melhora bastante o relacionamento com o cliente. Mas nesse momento, a regra é clara quando se trata de saúde: cumprimentos sempre com a distância necessária.

É importante saber que as empresas agem dessa forma em respeito aos clientes, valorizando o bem maior que é a vida dos profissionais automecânicos e do próximo. Quando tudo voltar ao normal, essa relação de confiança estará muito mais fortalecida.

Em caso de dúvidas, consulte as empresas participantes do Núcleo das Automecânicas ACIJS. Acesse nosso Instagram: @nucleoautomecanicasacijs.