“Hoje é terça-feira, dia 26 de novembro e a coluna já está no ar”

Por: Moa Golçalves

26/11/2019 - 08:11

Bom dia! Hoje é terça-feira, dia 26 de novembro e a coluna já está no ar. Vamos começar falando do agitadíssimo final de semana da nossa city.

Tudo começou na sexta-feira com o Níger do amigo João Andrade, que contou com a participação dos cantores Lemuca Alves, Aline Viergutz e Reginaldo Rossi cover.

Eles cantaram muito! Quero dar um destaque especial para o Ponto do Chiquinho onde rolou o frege. Muito bom. Já no sábado fomos conferir em Rio dos Cedros a festa de 55 anos do advogado Célio Dalcanalle.

Um encontro para ninguém colocar defeito.

Parabéns pela recepção, grande Célio. Já sábado à tarde, no Meu Boteco, foi bem agitado por conta do jogo do Flamengo. Apesar de muito sofrimento, deu tudo certo para os flamenguistas que conseguiram a taça.

A cidade ficou movimentada demais. Enfim, vamos à coluna que será lida por mais de 30 mil pessoas, fora os virtuais.

Antes uma frase para iniciar bem o dia: “Todo aprendizado se tornará mais efetivo com as experiências do que muitas teorias e conselhos massificados, haja vista que uma experiência nova concluída muitas vezes acaba derrubando velhas teorias”.

A Revista Nossa bateu um papo com a Presidente da organização Soroptimista Internacional de Jaraguá do Sul. Ana Carolina Bornemann Silveira Figur, que apresenta um clube de mulheres para mulheres. Vale conferir a matéria está bem legal.

Papai Noel Magrinho

Quase todo mundo, este ano, já decidiu que vai aproveitar o 13° salário para saldar dívidas e pagar contas. Pelo visto, os presentes em 2019 serão bem mais modestos que os de 2018. Mas, mantendo a fé e a esperança, 2020 será melhor. Né? Creio nisso piamente, e você?

Presença

A empresária Yachiyo Nunes, proprietária da Yatil Construtora, também reservou sua mesa e será presença divertida e bacana ao lados das amigas, na 12ª Festa do Champagne. O evento será dia 12 de março de 2020.

Com Tudo

Recebi uma mensagem com elogios seguidos de confetes para o trabalho da Polícia Rodoviária, que vigia o trecho da BR-280. Não vou citar nomes, mas no domingo os policiais receberam uma ligação anônima sobre uma imprudência e no ato averiguaram o ocorrido.

Determinados, conseguiram parar um motorista totalmente embriagado fazendo zigue-zague, que se não fosse a rápida abordagem, um acidente seria questão de minutos. Um caso recente de muito repercussão, outros policiais não fizeram o mesmo e todo mundo sabe no que deu. Então, neste caso, na mais juntos que dar os parabéns aos policiais.

Nas Rodas

Hoje quem completa mais um ano de vida é o nosso querido amigo, o advogado Celio Dalcanalle.

A comemoração dos seus bem vividos 5.5 foi em grande estilo no último sábado, no sítio da família, em Rio dos Cedros. Parabéns. Mais uma vez desejo a você tudo de bom e do melhor.

  • Marise Hellert, a Lica, ladeadas pelas amigas de mais de 30 anos Inha e Mira, foi a mais festejada aniversariante de domingo. Parabés e tudo de bom.

 

  • O presidente do grupo WEG, Harry Schmelzer, também está no grupo G50 – da 2ª Single Spirits, que rola dia 5 de dezembro, no Chalé da Diretoria da WEG. A iniciativa do encontro é do Clube do Blazer.

Te Contei?

Pelo meu fio vermelho fiquei sabendo que a história daquele político famoso que teria recebido a ficha de desfiliação da esposa devido uma traição dele com a sua secretária há controvérsias.

Dizem os interlocutores que quem está desfilando de chapéu de touro é ele. A linda esposa, agora ex, teria se encantado por guapo bem mais jovem, pobre e sem poder, mas com vigor de leão. Uiii…

Enquanto isso, deprimido, bem mais magro ele chora pelos quatros cantos. Quem diria, hein?

A engenheira ambiental Sâmara Nedeff Bagatini é o destaque da Coluna do Moa de hoje.

Por falar em separação. E a história daquele casal que para comemorar o noivado resolveu fazer uma viagem para Buenos Aires? Foram dias de viagem. Um pra ir, outros para brigar e o outro para voltar. As alianças ficaram no Senõr Tango. Pena, faziam um belo casal.

No dia ontem colheram mais uma rosa dos seus jardins da vida as amigas Norma Ewald (Kamisão) e Méri Vegini. Parabéns. Desejo a vocês um mundo de felicidades, saúde, paz e muitas energias positivas.

Uma excelente terça-feira a todos, beijos e até amanhã.

Com essa, fui.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger