“Eu nem sei como seria um mundo sem internet”

Por: Moa Golçalves

22/10/2019 - 08:10 - Atualizada em: 22/10/2019 - 08:23

Hoje é terça-feira, dia 22 de outubro de 2019. Eu nem sei como seria um mundo sem internet! Aliás, já parei para pensar várias vezes em como viviam sem a net.

Alguns irão dizer que era bem melhor, que as crianças brincavam mais e era tudo mais saudável. Bom, mas eu que vivi em uma época onde não existia celular e nem internet posso afirmar para vocês:

A vida conectada é milhões de vezes mais interessante! É por causa da internet que mesmo estando fora eu pude acompanhar todas as festas que movimentaram a nossa URBE SORRISO.

Já soube que a Macarronada do Conexão foi sucesso e tudo isso vai estar na nossa coluna durante a semana. É só ficar ligado. Agora vamos à coluna de hoje.

Caldinho da Feijoada do Moa

Hoje, a partir das 17h, vai rolar no Bar do Ferrazza o tradicional Caldinho da Feijoada do Moa. Um encontro para marcar a 19ª edição que acontece dia 26 de outubro, no Baependi. A entrada e o caldinho são free, tá?! Até lá.

O DJ Fabrício Muniz é mais uma atração confirmada na 19ª Feijoada do Moa! O profissional vem se destacando em toda Santa Catarina com sua discotecagem diversificada e promete não deixar ninguém ficar parado.

De volta ao Futuro

Nós estamos chegando em 2020, e por mais incrível que pareça, o Martin McFly não chegou nem a pé quanto mais em um carro voador. Eu me lembro que quando assisti ao filme, eu sonhava em ter um skate voador. O engraçado era que eu acreditava que em 2019 o mundo seria daquele mesmo jeitinho. Acho que nada avançou muito, na verdade, avançou sim. Temos celular, tablets, carros movidos a água e um montão de novidades. Para mim, só de terem inventado o Facebook e o Instagram, já está valendo, kkk.

Niver do Elias

A coluna de hoje eu dedico especialmente ao publicitário Elias Raash, proprietário da Agência Monitor, que neste terça-feira, recebe inúmeras homenagens por conta de seu aniversário. Parabéns! Desejo a você um milhão de felicidades, saúde paz e muitas energias positivas. Ter-te como amigo, é uma grande honra.

O sim de Gustavo e Júlia

Aterrissou na minha mesa o elegante convite de casamento dos amigos Gustavo Roweder e Julia Frare, filhos de Carlos Alberto e Dalva Machado Roweder e Ivanor e Hildegard Frare. A cerimônia e recepção serão dia 21 de dezembro, às 17h, no elegante Lago da Serra Eventos em Campo Alegre, SC. Convite feito, convite aceito.

Florir

Quando é pra elogiar, vamos elogiar! A Florir, loja especializada para o público feminino, com peças exclusivas produzidas pela Elaine Moura em parceria com várias costureiras de renome de nossa cidade, está conquistando o seu espaço em Jaraguá. Preocupados com o futuro sustentável, os tecidos utilizados para produzir os modelos são de reuso, ou seja, não produzem mais resíduos. A loja também tem um projeto em que até dezembro deste ano, não utilizará mais sacolas plásticas, oferecendo ecobag, sacolas ecológicas. A loja já está no seu segundo ano na cidade. Parabéns e continue assim!

Te contei?

  • Hoje quem também completa mais um ano de vida é o escritor e artista plástico Marcelo Bertoldi. Parabéns! Desejo a você toda a felicidade do mundo.
  • Meu filho caçula Joaquim Gonçalves, o Kim, festejou no domingo, ao lado dos amiguinhos, 8 aninhos de pura alegria e felicidades. I LOVE YOU MY SON!

 

  • Foi sucesso absoluto o tributo ao ABBA, produzido pelo Coral Municipal de Jaraguá, domingo à noite no Grande Teatro da Scar. Mais de 800 pessoas prestigiaram e aplaudiram de pé a grande apresentação. The best.

 

  • Ah… Antes que eu me esqueça, caneta e papel na mão: Ingressos para a 19ª Feijoada do Moa você encontra na Requinte Modas, Choperia Eisenbahn, Caprica Burger do Giassi e na Revista Nossa. O valor está 100 reais. Chope free até 16h30 e feijoada até 18h. No local R$ 150. Mais informações no fone 3370-2900

 

  • Mais uma: todas as saladas e temperos serão orgânicos com a marca registrada da Príncipe do Vale.

 

  • Uma excelente terça-feira a todos, beijos e até amanhã.

 

  • Com essa, fui.