A manutenção do carro é um investimento primordial na segurança do condutor, bem como para os demais ocupantes do veículo. A maioria das revisões podem ser programadas com antecedência, fazendo com que você consiga se programar financeiramente também.

Conheça algumas dicas para incluir a manutenção do carro na sua tabela financeira.

A primeira questão a ser levantada é: você gasta muito dinheiro consertando o seu carro fora das manutenções programadas pelo manual do veículo? Pode ser que você não esteja cuidando dele da forma correta.

É por isso que as manutenções preventivas são tão importantes. Elas visam prevenir maiores gastos fora do orçamento, poupando gastos não programados com o carro, você consegue aliviar o orçamento no final do mês, conseguindo se programar melhor para as revisões agendadas pelo manual.

É preciso ter em mente que seu carro precisa ser revisado frequentemente, a saúde dele é muito importante para o seu bolso também. Sabendo que a manutenção é essencial, sempre que houver uma sobra no orçamento você pode destina-lo para o "caixa" da revisão.

Mantenha uma reserva de emergência. Não podemos prever o futuro mas podemos nos preparar para ele. Lembre-se: estabelecer um fundo de emergência é uma missão contínua, se o fundo for utilizado em alguma ocasião, você deve ficar feliz em ter se organizado financeiramente para o imprevisto. E, após essa situação, basta recomeçar alimentando o fundo de emergência novamente.

Por fim, procure auto mecânicas de confiança e transparente, evitando assim gastos desnecessários.

Onde encontrar:

A Auto Mecânica Nicoluzzi fica na Rua Carlos Hardt, 688, no bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul. Contato: (47) 3371-2390 | 9 9136-3230 (Whatsapp). Nos acompanhe através do Facebook (@automecanicanicoluzzi).