“Embreagem: como evitar desgaste antecipado”

Foto divulgação | Pexels

Por: Auto Mecânica Nicoluzzi

09/10/2020 - 09:10 - Atualizada em: 15/10/2020 - 15:52

A embreagem é um dos principais componentes do carro. Ela é importante para o movimento do veículo e para o torque da marcha. Ao adotar os cuidados essenciais com este item, você evita o desgaste precoce e o gasto com a troca antecipada.

Dicas para cuidar da embreagem:

  1. Procure deixar o carro sempre no ponto neutro quando parado. Evitar pisar na embreagem no semáforo, por exemplo, é o mais indicado.
  2. Arranque o carro somente na primeira marcha. Respeitar o giro do motor ajuda a manter a embreagem preservada. Lembre-se: não ande em velocidade baixa em marchas altas ou em velocidade altas em marchas baixas.
  3. Utilize o freio de mão para lugares com desníveis, controlar o carro em arranque de subida com o pedal da embreagem não é uma boa ideia.

A embreagem tem vida útil variável, portanto fique sempre atento aos sinais que o carro pode apontar sobre o desgaste. Trepidação, dificuldade de engate, barulho e pedal duro são indícios de possíveis problemas.

Manutenção:

Como este é um item de desgaste natural, faça sempre as inspeções necessárias e planeje a manutenção completa após muitos quilômetros rodados. Peça para um mecânico verificar as condições da embreagem para evitar maiores problemas.

Opte sempre por marcas de confiança, desta forma você garante a resistência da embreagem, conservação do motor, da caixa de câmbio, da sua segurança e do veículo.

Onde encontrar:

Rua Carlos Hardt, 688, no bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul. Contato: (47) 3371-2390 | 9 9136-3230 (Whatsapp). Nos acompanhe através do Facebook (@automecanicanicoluzzi).