Foto divulgação
Foto divulgação

A injeção eletrônica é o sistema que injeta gasolina no motor e faz a combustão acontecer. Contudo, junto com o combustível, a injeção administra uma quantidade precisa de ar nos cilindros e é a mistura de oxigênio com combustível que permite a explosão.

Neste processo, pode haver um pouco de desperdício de combustível. Contudo, a tecnologia de injeções eletrônicas diretas mudou um pouco este cenário como uma injeção eletrônica que traz economia e potência aos motores.

Com uma injeção direta, o combustível e o ar são inseridos dentro dos cilindros diretamente, sem precisar passar pelo admissor. A tecnologia por trás disso, proporcionou um uso muito mais eficiente do líquido explosivo e desta forma os veículos rodam mais sem precisar visitar o posto.

Qual tipo de injeção vale mais a pena?

A produção da injeção direta custa mais caro e por isso encarece os veículos equipado com ela. Ao mesmo tempo, a manutenção dela é um pouco mais cara do que a versão indireta. Contudo, não se deixe levar pelo preço.

A economia de combustível dessa versão é tremenda e a precisão cirúrgica que este sistema tem para injetar combustível no motor permite que as explosões sejam melhores, aumentando a potência dos veículos em quase 5%.

Manutenção

O sistema de injeção direta é uma tecnologia de ponta e por isso precisa ser tratada com muito cuidado. Se uma troca for necessária neste sistema, é essencial que a peça utilizada seja original e que o mecânico saiba muito bem o que está fazendo.

O motivo disto é porque qualquer erro na manutenção vai jogar por água abaixo todos os benefícios que o formato possui, além de poder gerar danos severos no sistema de ignição e no motor como um todo.

Se você quer fazer uma revisão no seu carro ou descobrir com qual tipo de injeção ele está equipado, venha nos visitar na Nicoluzzi. Nós temos bastante experiência com este formato e temos os fornecedores certos para manutenção de qualquer modelo.

Onde encontrar

A Nicoluzzi fica na rua Carlos Hardt, 688, no bairro Água Verde em Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (47) 3371-2390.

Acompanhe a Nicoluzzi no Facebook para ficar por dentro das novidades.