“Injeção direta, saiba a importância da manutenção”

Por: Mundial Auto Mecânica

20/01/2021 - 13:01 - Atualizada em: 20/01/2021 - 14:58

O sistema de injeção direta de combustível permite uma queima mais inteligente, o que se reflete tanto em menor consumo e emissão de poluentes, quanto em maior eficiência. Em outras palavras, é uma tecnologia que permite melhor aproveitamento do combustível, gerando mais energia com uma queima melhor administrada.

O sistema de injeção direta também injeta combustível na cabeça dos cilindros e dentro da câmara de combustão, porém o faz com uma pressão muito mais alta, o que permite a economia e o maior controle sobre a queima.

Atenção para os sinais de manutenção

Se o motorista perceber o motor funcionando irregularmente. Se a marcha-lenta estiver falhando ou o motor espirrar ao ser acelerado, ou baixo desempenho com elevado consumo. Estes são sinais de que o sistema de injeção direta precisa de manutenção.

A maneira mais eficaz de prevenir a carbonização das válvulas é manter a manutenção em dia, trocar filtros e óleo de motor sempre dentro do prazo e utilizar o mesmo grau de viscosidade e qualidade (API) recomendado pelo fabricante.

Manutenção

O sistema de injeção direta é uma tecnologia de ponta e por isso precisa ser tratada com muito cuidado. Se uma troca for necessária neste sistema, é essencial que a peça utilizada seja original e que o mecânico saiba muito bem o que está fazendo.

O motivo disto é porque qualquer erro na manutenção vai jogar por água abaixo todos os benefícios que o formato possui, além de poder gerar danos severos no sistema de ignição e no motor como um todo.

Se você quer fazer uma revisão no seu carro ou descobrir com qual tipo de injeção ele está equipado, visite a Mundial Auto Mecânica. A Mundial tem experiência com este formato e os fornecedores certos para manutenção de qualquer modelo.

Onde encontrar

A Mundial Automecânica fica na rua Massaranduba, 100, bairro Vila Lalau em Jaraguá do Sul. Você pode marcar um horário pelo telefone: (47) 3372-3960.