“Maus hábitos na hora de dirigir que comprometem a vida útil do seu veículo”

Foto: Divulgação | Freepik/lovelove56

Por: Auto Mecânica Melchioretto

27/07/2020 - 13:07

Quem dirige sabe que muitos motoristas desenvolvem “manias” para conduzir o carro. Isto não é necessariamente um problema, mas alguns destes costumes podem trazer dor de cabeça no futuro e danos sérios no veículo.

Abaixo listamos algumas práticas comuns entre os motoristas que podem causar muitos problemas no funcionamento dos carros. Veja se você tem alguma delas para se corrigir e evitar imprevistos.

Deixar o pé na embreagem com o carro parado

Muitos fazem isso para arrancar com mais praticidade na hora que o trânsito flui, mas cuidado. Fazer isso força o disco de embreagem desnecessariamente, enviando potência do motor para as rodas e podendo causar danos sérios no motor.

Rodar com o óleo vencido

Com o tempo o óleo deixa de cumprir o papel de lubrificação do motor. Isso faz com que a sujeira se acumule até entupir os dutos. Este entupimento aumenta a pressão no motor e também a temperatura. Após o óleo vencido, é só uma questão de tempo até o motor fundir.

Atravessar ruas alagadas

Aqui na região chove bastante e alguns alagamentos não são incomuns. Isso não impede você de circular com seu carro, mas fique atento: se a água estiver mais alta que a metade dos pneus, ela está prestes a alcançar o motor e se isso acontecer você ficará empenhado com toda a certeza.

Não reduzir o suficiente em lombadas

Muito mais do que simples desconforto aos passageiros, não reduzir em lombadas pode gerar problemas de suspensão muito sérios. Os amortecedores não foram projetados para este tipo de impacto, logo, se isso for frequente, eles irão ser danificados e isto pode fazer com que toda a suspensão do carro seja destruída.

.

Se você percebeu que tem um destes maus hábitos na hora de dirigir, tente se corrigir. Porém, não deixe de vir até a Auto Mecânica Melchioretto para fazer uma revisão geral do seu veículo.

Estamos na rua 25 de Julho, 1715, na Vila Nova em Jaraguá do Sul. Para marcar um horário, entre em contato pelo telefone: (47) 3371-5928. Para ficar por dentro das novidades, curta nossa página no Facebook.