“Flacidez na musculatura genital podem causar barulhos durante o sexo”

Foto: Piero Ragazzi

Por: Marcelo Langer

22/01/2021 - 07:01 - Atualizada em: 22/01/2021 - 15:34

Você já ouviu algum barulho saindo da sua vagina durante a relação sexual? As pacientes indagam “parece até que sai “pum” dela, o que pode ser isso?”.

O som é bem parecido mesmo, mas não tem relação nenhuma com os gases intestinais, você mesma já percebeu que não tem cheiro nenhum.

Podemos explicar essa situação de forma simples. A vagina (parte interna) é vazia e tem fundo (ela acaba no útero, mais especificamente no colo do útero) e em algumas mulheres durante o sexo pode acontecer de entrar ar nesse vazio.

Lembra das leis da física? Dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo, ou seja, quando o pênis ocupa o vazio ele expulsa o ar que tava lá dentro e aí você ouve o tal “pum”.

A causa disso geralmente é flacidez na musculatura da região genital. As pacientes questionam se isso também ocorre com mulheres jovens. Algumas mulheres podem ter a vagina um pouco mais larga mesmo, portanto a idade não interfere.

A notícia boa é que podemos ajudar você, caso não queira mais ouvir esse som. O laser e a radiofrequência são aparelhos excelentes para essa condição. Eles promovem o ‘apertamento’ do canal vaginal (o que impede a formação dos barulhos), melhoram a produção de colágeno e, com isso, aumentam tua sensibilidade e lubrificação te proporcionando mais prazer no sexo.

Onde encontrar

O Dr. Marcelo Langer atende apenas consultas particulares na Policlínica Rio Branco que fica na Rua Barão do Rio Branco, 207, sala 5, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato pode ser feito pelo telefone: 47 3275-1063 ou 47 99924-7779 (Whatsapp). Fique por dentro das novidades pelo Facebook e Instagram (@drmarcelolanger).