“Entenda os benefícios do laser escultura”

Foto: Piero Ragazzi

Por: Marcelo Langer

29/01/2021 - 10:01 - Atualizada em: 29/01/2021 - 10:56

O laser é uma tecnologia relativamente antiga. Ele é um dispositivo que emite ondas eletromagnéticas monocromática que se propagam como um feixe de ondas paralelas.

“Nossa doutor que difícil isso aí, eu acho que nunca vi algo assim.” Sim, você conhece sim, um exemplo fácil que todos já usaram é aquela ponteira laser que os professores usam para apontar algo no quadro negro durante as aulas.

Ele é usado para diversas atividades no nosso dia a dia e, recentemente, vem ganhando muito espaço na medicina, trazendo essa tecnologia maravilhosa para melhorar os tratamentos e prevenções que temos a oportunidade de fazer.

Na ginecologia podemos usá-lo de formas diferentes para auxiliar as mulheres a melhorarem sua qualidade de vida ao tratar e ou prevenir diversas situações da região íntima.

Um dos principais mecanismos que o laser consegue ajudar as mulheres é na ativação ou aumento da produção de colágeno pelo corpo da mulher, ou seja, após aplicação do laser o organismo feminino aumenta ou ativa a produção do colágeno.

Acredito que todas vocês devem saber, mas essa substância é a responsável por deixar a pele e a mucosa (pele da vagina, por exemplo) mais rígida, elástica, com maior número de células (é possível afirmar que é a substância que deixa a pele com aparência mais jovem).

Os principais tratamentos que podemos fazer com o laser são:

  • Melhora da atrofia vaginal;
  • Melhora da flacidez vaginal;
  • Melhora a perda de urina (em alguns casos);
  • Melhora de cicatrizes como cesáreas e episiotomias (cortinho na vagina no parto normal);
  • Melhora da coloração escura;
  • Mais lubrificação vaginal;
  • Apertamento do canal vaginal (melhorando a sensibilidade durante a relação).

Converse com seu médico para tirar suas dúvidas e curiosidades sobre essa tecnologia encantadora.

Onde encontrar

O Dr. Marcelo Langer atende apenas consultas particulares na Policlínica Rio Branco que fica na Rua Barão do Rio Branco, 207, sala 5, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato pode ser feito pelo telefone: 47 3275-1063 ou 47 99924-7779 (Whatsapp). Fique por dentro das novidades pelo Facebook e Instagram (@drmarcelolanger).