“Schützenfest 2019: a Sinfonia de Sabores da Cervejaria Maestro”

Olá, amigos cervejeiros e amantes da boa cerveja! De 7 a 17 de novembro, estaremos na Schützenfest 2019, novamente como uma das cervejas artesanais oficiais da festa. Nossa sinfonia de sabores abrilhantará a maior festa do tiro do Brasil. Vamos com 5 estilos:

Pilsen: uma cerveja de estilo tradicional, leve, refrescante e muito saborosa. Possui aroma de malte e cereais e sabor com notas de pão e malte. Seu amargor é médio/baixo. Os ingredientes são água, malte, lúpulo e fermento, com graduação alcoólica de 4%.

Pumpkin: a cerveja de abóbora teve histórico de produção século XVIII nos Estados Unidos pela sua produção de Morangas em larga escala. É um tipo de cerveja que, além da abóbora, é conhecida por ter em sua composição uma vasta gama de condimentos, variando entre cravo, canela, gengibre, noz-moscada e coentro.

É perfumada e, a cada gole, remete ao doce de abóbora. Produzida entre os meses de setembro a novembro, a moranga e símbolo também pelo Halloween, dia comemorativo ao Dia das Bruxas. Reza a lenda que a cada gole dado sente-se a magia acontecer. Graduação alcoólica de 5,3%.

Saison: feita de hibisco e damasco. Uma combinação única de sabores que até parece inofensiva, mas revela grandes surpresas no copo. Sua cor incrivelmente rosa e sabor levemente picante conquistam aos poucos e marcam na memória. Típica do sul da Bélgica, a Maestro Saison não é só única: é inesquecível. Seus ingredientes são água, malte, lúpulo e fermento, damasco e hibisco. Graduação alcoólica de 5,3%.

IPA (India Pale Ale): possui amargor e doçura. Como combinar dois sentimentos tão diferentes, só nosso Maestro Cervejeiro sabe. E só nossa Maestro IPA pode proporcionar essa sensação. Originária do século XVIII, a IPA sempre foi uma cerveja com forte presença de lúpulo. Isso porque tinha que ser transportada da Inglaterra para a Índia, onde estavam os sedentos oficiais do exército britânico. Foi uma longa viagem até criarmos nossa IPA Maestro. Aproveite! Seus ingredientes são água, malte, lúpulo e fermento. Graduação alcoólica de 6,4%.

Schützenbier: criado em 2016, resultado de uma parceria entre as cervejarias jaraguaenses Karsten, Königs Bier e Maestro, o Schützenbier está pronto para a edição de 2019 da festa mais aguardada do ano em Jaraguá do Sul e região. Entre fermentação e maturação, foram 30 dias para que o chope criado especialmente para Schützenfest ficasse pronto. O sabor e a textura são diferenciais apontados pelos cervejeiros e proprietários das marcas.

O malte e o lúpulo foram importados da Alemanha, assim como todas as regras de pureza da cerveja produzida naquele país, que dá origem à Festa dos Atiradores, foram seguidos. O resultado é um chope de cor dourado escuro, de sabor maltado, leve e refrescante, mas ao mesmo tempo com um amargor bastante sutil no início, o que valoriza o paladar. Graduação alcoólica de 4,7 %.

Faça a melhor Schützenfest da sua vida, aproveite para dançar, comer os pratos típicos, se deliciar com nossos chopes e curtir muito a festa com sua família e amigos. Mas faça com muita responsabilidade e segurança. Utilize os táxis, motoristas de aplicativos ou caronas solidárias.

Se for dirigir não beba! Produto destinado para maiores de 18 anos. Seja consciente!

Maestros Cervejeiros
Fábio Stein, Júlio Silva e Sidnei Ramthun
maestro@cervejamaestro.com.br
www.cervejamaestro.com.br
(47) 3054-4480