“Atendimento humanizado na ginecologia e obstetrícia”

Foto Matheus Wittkowski

Por: Juliana Bizatto

03/10/2019 - 11:10 - Atualizada em: 04/10/2019 - 14:02

Olá, meu nome é Juliana Bizatto. Sou formada em medicina pela Universidade da Região de Joinville e em residência médica de Ginecologia e Obstetrícia pela Maternidade Darcy Vargas.

Durante a faculdade tive um íntimo contato com a especialidade através de ligas acadêmicas, bolsas de extensão em pesquisa e artigos científicos, e após a vivência pós-formada não tive mais dúvidas sobre que ramo da medicina gostaria de seguir.

Por ser natural de Jaraguá do Sul sempre tive o desejo de retornar à minha cidade natal, e hoje sou plantonista obstétrica ativa no Hospital e Maternidade Jaraguá.

Já atuei por um ano pela prefeitura de Massaranduba como ginecologista e atendimento de pré-natal de alto risco, como plantonista fixa do Hospital Sagrada Família em São Bento do Sul por mais de dois anos, brevemente dentro do ambulatório do União Saúde e da Clinipam.

Atualmente, além dos serviços prestados ao hospital, atendo no meu consultório particular no Edifício Blue Chip.

Apesar de muitas pacientes acreditarem que meu foco é a obstetrícia não tenho predileção, e atendo tanto pacientes ginecológicas quanto obstétricas, sempre voltado ao atendimento global e humanizado da paciente.

Há uma tendência geral dos médicos de terem um olhar cada vez mais integralizado a paciente, pois o ser humano não pode ser compartimentalizado, e sem entender o todo do paciente, sua história, sua rotina e suas dificuldades podemos deixar de diagnosticar ou até superdiagnosticar, e eu não fujo a essa tendência.

Aceitei o convite do Jornal O Correio do Povo, pois acredito que tenho algo a oferecer à comunidade, e tenho como certo que a educação da paciente já é uma forma de produzir saúde dentro da sua vida, às vezes de forma definitiva, afinal bons hábitos podem fazer a diferença na sua qualidade de vida.

Falaremos aqui sobre assuntos relevantes à vida das mulheres, como síndrome pré-menstrual, endometriose, síndrome dos ovários policísticos, infertilidade, métodos contraceptivos, entre outros, sem deixar de trazer assuntos obstétricos também. Faço votos de que essa parceria seja produtiva e mal posso esperar para ter o retorno de vocês, leitoras.

Obrigada pela confiança, equipe OCP!

Dra. Juliana Bizatto

(CRM/SC 16684 | RQE 15232)

Endereço: Edificio Blue Chip: rua João Planincheck, 1990 – sala 501, bairro Jaraguá Esquerdo

Contato: (47) 3307 4853 | 9 9154 7387

Redes sociais: Facebook | Instagram