“Saiba mais sobre as ‘Aranhas pernudas’ ou aranhas de teto”

Foto divulgação | Imunizadora Jaraguá

Por: Imunizadora Jaraguá

27/11/2020 - 16:11 - Atualizada em: 30/11/2020 - 09:55

Vamos conhecer um pouco desta aranha, a Pholcus Phalangioides, uma pequena e pernuda praga, que se tornou com o tempo quase que parte decorativa de nossas casas. Antes ela era encontrada mais em grutas e florestas, mas hoje acabou se adaptando ao meio em que vivemos e vive feliz nos nossos tetos, rebaixe de gesso e cantos das nossas residências.

Nossa região é muito úmida e isso favoreceu a proliferação destas aranhas. Um dos maiores problemas que estas aranhas trazem, além do aspecto de abandono que as teias causam na residência, é o fato de elas serem muito frágeis.

Quando esmagadas por vassouras na tentativa de elimina-las, fazem muita sujeira nos tetos e paredes. Isto faz com que estes aracnídeos sejam odiados pelas donas de casa e responsáveis pela faxina.

Ela consegue sobreviver longos períodos sem se alimentar ou beber água, mas fiquem tranquilos, ela não é nociva nem venenosa.

A desinsetização para o controle desta espécie se faz com uso de inseticida de última geração e técnicos capacitados. Na Imunizadora Jaraguá usamos um equipamento elétrico que gera uma névoa fina, sempre com foco no local onde se encontra a praga alvo.

Isto porque, tratando de um inseto minúsculo e com pouco contato com a superfície onde anda, necessita ter contato com o inseticida utilizado. Este serviço é limpo e dentro de 6 horas o ambiente tratado já fica livre para o uso.

Deus abençoe a todos!

Fernando Friederich Voigt, diretor da Imunizadora Jaraguá

Sobre nós

Estamos a mais de quatro décadas prestando serviços dedicados ao Controle de Pragas urbanas, Higienização de Caixas d’água, cisternas e poços. Somos pioneiros em nosso segmento de atuação e temos tradição em controle de pragas na região norte do Estado de Santa Catarina. Solicite um orçamento gratuito através do telefone 47 3371-1558 ou whatsapp 47 99975-1771.

Conte sempre com a Imunizadora Jaraguá.
Desde 1975 protegendo patrimônios e zelando pela saúde publica

Estamos na Rua José Emmendoerfer, 1781, no bairro Nova Brasília em Jaraguá do Sul.

Clique aqui para acessar o site e saber mais.