“Que água é essa?”

Quando falamos em consumir água e a qualidade desta, imediatamente pensamos na água que bebemos, mas é muitos mais que isso, utilizamos água para escovar os dentes, tomar banho e principalmente para preparamos nossos alimentos o que nos leva a pergunta “que água é essa?” que estamos consumindo em nossas casas, trabalho ou dispondo para nossos clientes e amigos.

A água quando sai da concessionaria que à trata, vem de lá potável, apta para nosso consumo, no entanto percorre um grande trajeto até a nossa caixa d’água.

O acumulo de partículas nos encanamentos, manutenções públicas e/ou privadas, má vedação, a altíssima temperatura que assola os reservatórios em baixo de um telhado, entre tantos outros fatores, degradam os agentes que tratam nossa água. fazendo com que dia após dia uma pequena quantidade de sujeira entre em nossas caixas d’água e no momento em que essa água fica parada dentro da caixa, aquela sujeirinha decanta indo para formando uma camada de sujeira.

Como doença mais comum resultante de uma caixa d’ água suja temos a gastroenterite que causa, diarreia, vomito, dores de cabeça e cólica, no entanto uma caixa com tampa aberta ou mau vedada podem ser porta de entrada para dezenas de outros patógenos pois permite a entrada de insetos e animais como formigas, baratas, morcegos entre muitos outros.

Falamos até aqui da água que vem da rede de tratamento, no entanto aquela água de poço que sai tão límpida e fresca quando acondicionada também decanta sedimentos, e pode estar acondicionada de forma errada, permitindo uma maior proliferação de microrganismos pois não há nela agentes que impedem estes, como o Hipoclorito.

Para evitar que o acúmulo de sujeiras e a contaminação da nossa principal fonte de vida que é a água, o ministério da saúde emite suas normativas exigindo de alguns estabelecimentos e orienta os demais bem como as residências a limparem as caixas minimamente a cada seis meses.

A imunizadora Jaraguá, empresa notoriamente conhecida pela sua qualidade e responsabilidade é especialista em limpeza de todos os tamanhos de reservatórios de água, cumprindo com todas as normativas da ANVISA, fornece relatório fotográfico e certificação dos trabalhos.

Com profissionais treinados (NR 33 e NR 35), munidos dos melhores e mais atualizados equipamentos de proteção, traz a seus clientes não só a certeza de um trabalho de qualidade, mas a tranquilidade de não se preocupar com quedas ou prejuízos ao patrimônio.

Sobre nós

Estamos a mais de quatro décadas prestando serviços dedicados ao Controle de Pragas urbanas, Higienização de Caixas d’água, cisternas e poços. Somos pioneiros em nosso segmento de atuação e temos tradição em controle de pragas na região norte do Estado de Santa Catarina. Solicite um orçamento gratuito através do telefone 47 3371-1558 ou whatsapp 47 99975-1771.

Conte sempre com a Imunizadora Jaraguá.
Desde 1975 protegendo patrimônios e zelando pela saúde publica

Estamos na Rua José Emmendoerfer, 1781, no bairro Nova Brasília em Jaraguá do Sul.

Clique aqui para acessar o site e saber mais.