“O perigo das formigas doceiras”

Por: Imunizadora Jaraguá

13/11/2020 - 11:11

Muitas residências enfrentam sérios problemas com formigas. Por elas serem tão pequenas e quase invisíveis passamos chama-las de “Formiguinhas”.

Elas surgem do nada, e quando você menos espera já fazem parte da família, pois estão desde o canil passando pela sua cozinha, sala, quarto e banheiro. São conhecidas como doceiras, mas não se engane elas se alimentam praticamente de tudo que encontram pelo caminho. Na sua dieta diferenciada estão, animais e insetos mortos e outras coisas nada agradáveis.

Elas causam danos indiretos as plantas, pois se alimentam da seiva. As formigas caseiras, popularmente chamadas de formigas-doceiras, representam uma das pragas urbanas mais comum no nosso cotidiano e muitas pessoas, sem conhecer, considera esta espécie de inseto inofensivo, afinal não possuem veneno nem mordem.

Contudo, estas pessoas esquecem que elas são consideradas mais perigosas do que as baratas e outras pragas, pois são responsáveis em transmitir várias doenças, podendo causar infecções, pois seu corpo e patas têm diversos micróbios, fungos e bactérias.

Por isso, a partir de hoje, não aceite mais o cafezinho adoçado com açúcar com “formiguinhas”. Elas não fazem bem aos olhos como o dito popular, elas fazem mal a sua saúde e podem desencadear alguma infecção ou alergia.

Essa espécie tem habito de mudar sua colônia assim que sentir que está sobre ameaça, seja natural ou por produtos inseticidas jogados sem conhecimento. Uma empresa qualificada de controle de pragas sempre irá adicionar a desinsetização da residência, o acompanhamento com isca gel.

Sempre que você tomar uma atitude com uma infestação de formigas e perceber que ali o problema acabou, mas passou para outro ponto da sua residência, saiba que você apenas fez a rainha e sua colônia mudar de lugar. Por isso, não acredite em produtos milagrosos você está lutando contra um pequeno exército de insetos muito organizado.

Sobre nós

Estamos a mais de quatro décadas prestando serviços dedicados ao Controle de Pragas urbanas, Higienização de Caixas d’água, cisternas e poços. Somos pioneiros em nosso segmento de atuação e temos tradição em controle de pragas na região norte do Estado de Santa Catarina.

Estamos na Rua José Emmendoerfer, 1781, no bairro Nova Brasília em Jaraguá do Sul.

Clique aqui para acessar o site e saber mais.

Contato:

  • Telefone: ​(47) 3371-1558
  • WhatsApp: (47) 9.9975-1771

Clique aqui para entrar em contato pelo Facebook da Imunizadora Jaraguá

Horário de atendimento

  • De segunda a sexta das 8h as 12h e das 13h as 17h48
  • Aos sábados, das 8h as 12h
  • Nos domingos, estão fechados para atendimento.