“Érika Tavares, médica neurologista é a mais nova colunista do OCP”

Érika Tavares Médica especialista em Neurologia

Por: Erika Tavares

19/05/2021 - 09:05 - Atualizada em: 27/05/2021 - 15:34

Eu me chamo Érika Tavares, médica especialista em Neurologia (CRM SC 30733 RQE 20463) pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e fascinada pelo nosso órgão mais precioso, o cérebro.

Jaraguá do Sul com seu ritmo acelerado de progresso, sua gente e sua cultura, além de suas belezas naturais, foram determinantes para que eu escolhesse esta cidade para viver e aplicar meus conhecimentos profissionais para a sua população.

Minha determinação pela Neurologia começou desde o início da faculdade quando fui monitora de Neuroanatomia, com uma forte participação na liga acadêmica de Neurologia, vivência prática em estágio hospitalar na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia; e na área de pesquisa com artigo científico publicado no Jornal Brasileiro de Neurocirurgia, e trabalho oral apresentado no Congresso Brasileiro de Neurocirurgia em 2017.

Durante a exigente jornada de residência médica de Neurologia no HC-UFU, maior hospital prestador de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais, com cerca de 90 horas semanais de trabalho supervisionado, além das horas de estudo, adquiri experiência com tratamento de pacientes com AVC, enxaqueca e dores crônicas, epilepsia, demências e distúrbios do movimento. Inclusive com aplicação de toxina botulínica para movimentos e posturas anormais secundários a doenças, e para sequelas de AVC.

Dentro da Neurologia hospitalar tenho orgulho de ter feito parte da equipe do Uberlândia Medical Center, maior hospital particular do triângulo mineiro. Atualmente atuo como plantonista na Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTI) no Hospital e Maternidade Jaraguá, ajudando no enfrentamento a pandemia do Covid 19, além de atendimento ambulatorial na Clínica Soprus.

É com satisfação que aceito o convite feito pelo O Correio do Povo (OCP) para escrever nesta coluna, na qual irei compartilhar meus conhecimentos e outras informações relativas a saúde mental, física e cerebral, além de novidades relevantes na saúde como um todo. E dessa forma contribuir com a comunidade jaraguaense.

Onde encontrar

Clínica Soprus: Rua João Planincheck, 618, Nova Brasília, Jaragua do Sul -SC

Médica especialista em Neurologia (CRM SC 30733 – RQE 20463) pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.
Mídia social: @draerikatavaresneuro
Contato: (47) 3373-4252 | (47) 98402-5034
Email: erikatavaresneuro@gmail.com